ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/01/2022 - INDO PARA A CASA DE JAIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Lucas 8.41

Ouça a mensagem

O Mestre sempre foi dirigido pelo Pai, indo a qualquer lugar e fazendo Sua obra. Certa ocasião, com o objetivo de clamar pela filha quase à morte, o príncipe da sinagoga, conduzido por Deus, dirigiu-se a Jesus. Ora, Cristo havia declarado: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Nunca deixe de atender a quem o procura. Certamente, essa pessoa chegou até você para ser socorrida. Assim, fale o que a Palavra lhe revelar e a despeça com a bênção completa.

Compete a cada cristão viver aos pés do Mestre, porque não sabemos quando Ele nos enviará alguém para abençoarmos. Quando isso não acontece, demonstramos estar longe da posição que deveríamos ocupar no mundo espiritual. Quem viver diante do Altíssimo jamais será envergonhado, mas quem O desprezar não terá a chance de auxiliar os sofredores. Deus não pode ajudar quem não quer ajuda e O ofende com declarações falsas.

Os judeus não gostavam de Jesus, apesar de muitos O terem procurado e serem atendidos. Aqueles que foram ao Filho de Deus quebraram muitas barreiras e só o fizeram por entenderem que ninguém mais poderia estender-lhes a mão. Isso deve ter acontecido com Jairo, ao perceber a piora da saúde da filha a cada momento. Sem ver outro jeito, aproximou-se do Mestre e foi bem recebido. Ao contar o problema, aquele homem ouviu de Jesus que iria até a criança e a curaria. Ele ficou maravilhado com Cristo!

Em uma situação dessas, o sentimento de quem não aceitava o Messias devia ser um misto de esperança e incredulidade. Sem dúvida, aquele pai tinha pressa, porque o caso era grave. Talvez ele ainda duvidasse da possibilidade de cura. Cristo sabia como agir, por isso não seria necessário apressar ou retardar Sua ida. Dirigido pelo Pai, Jesus haveria de curá-la. É provável que Jairo já tivesse imaginado como se daria o milagre, mas o Salvador conhecia os planos de Deus para aquela situação.

O coração de Jairo não aguentava esperar tanto tempo: queria ver era a filha livre do mal que a matava. Talvez, ele tivesse desenhado em sua mente a imagem do Senhor impondo a mão de poder sobre a menina, e ela se levantando. Temos de aprender a ter fé plena em Deus e deixá-Lo agir como necessário; afinal de contas, trata-se de Alguém que tem poder sobre a morte. Ele não decepcionaria o príncipe da sinagoga. 

Quando falamos com Deus, não temos de nos preocupar em saber como a obra será realizada, e sim que Ele a cumprirá. Jairo foi levado a Jesus pelo Pai, e Deus já Lhe havia concedido o poder para trazer a jovem novamente à vida. Se Cristo vai à nossa frente, as coisas saem conforme Ele prometeu. Creia nas palavras do Salvador, e você verá a operação da glória divina (Jo 11.40). Não haverá falha!

A caminho da casa do pai aflito, um incidente tomou do Mestre mais algum tempo, mas o necessário para devolver a vida à menina seria feito. Uma mulher com hemorragia tocou em Jesus e foi sarada. Diante disso, o Salvador parou e perguntou quem O tocara, e ela se apresentou. Logo após essa cura, um homem da casa de Jairo contou sobre a morte da criança. Aos olhos humanos, havia jeito? Não! Então, Jesus disse a Jairo: Não temas; crê somente (Lc 8.50b). Ele a ressuscitou!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Muitas vezes, nós nos desesperamos quando algumas coisas acontecem e não percebemos que Tu és Senhor sobre tudo. Quando operas, ainda que o milagre seja impossível aos olhos humanos, como alguém voltar à vida, isso acontece. Tu nunca chegas atrasado.

Jairo tinha de ver a Tua glória revelada, quando não havia mais esperança. Tu tens o poder de dar vida e farás isso conforme os Teus propósitos. Olha para quem está desolado pelos parentes falecidos, embora todo homem tenha de passar por isso. 

Cresçamos no entendimento bíblico! Assim, faremos a obra como o Teu Filho fez, e todos saberão que a fé em Cristo é real e funciona em qualquer situação. Nada do que o homem necessita lhe será negado, desde que viva diante de Ti com inteiro coração.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Graça e Paz, Missionário. Quando estamos naqueles momentos vazios, por exemplo: quando estamos dentro do ônibus, quando estamos eperando em alguma fila, nas viajens...

Orar é conversar com Deus, portanto podemos fazê-lo sempre. Aliás, devemos: "Orai sem cessar" (1Ts 5.17), dizem as Escrituras. Quanto a posição, isso é de cada um. Orar...

»VEJA MAIS