ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/01/2010 - INFELIZ DE QUEM NÃO SERVE A DEUS!

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Preparados estão os juízos para os escarnecedores e os açoites para as costas dos tolos” (Provérbios 19.29).

Tudo o que Deus faz é provado antes. Ele criou os céus e a terra, e viu que tudo quanto havia feito era bom (Gênesis 1.31); inclusive, nenhuma das Suas criações falhou ou veio defeituosa. Como tudo o que provém do Senhor, Sua própria Palavra também é provada antes de ser entregue ao homem, e, nEla, Ele adverte os escarnecedores – os que não dão a mínima importância para as Suas declarações – de que Seus juízos já estão prontos. Quanto aos tolos, Ele informa que já tem preparado açoites para suas costas. Ora, todas as Suas decisões sempre se realizarão. Portanto, quem tem juízo deve emendar-se, passando a fazer o que é correto.

Não há tolice maior do que alguém zombar do Senhor, que, com Seu poder, criou tudo do nada e possui toda a capacidade para fazer o que quiser. Como não temer o Altíssimo e servir a Ele? Só mesmo alguém enganado pelo inimigo pode pensar que tudo o que existe surgiu por encanto ou mágica. É claro que há um Ser especial que planejou todas as coisas e executou um projeto – e esse alguém é o nosso Deus, o qual Se revela pelas Escrituras e nos ensina o que fazer para preservarmos Sua criação e prepararmo-nos para quando o plano divino estiver completo.

O ato insano de Adão em desobedecer ao Criador trouxe até nós o diabo, aquele anjo que caiu por ter desejado ser igual a Deus e, por isso, foi expulso das regiões celestiais para a terra. Com o pecado, Satanás entrou no mundo e causou a confusão que vemos por toda a parte. No entanto, o propósito do Altíssimo não pode ser impedido! Chegará o dia em que Ele acabará com essa farra maligna, e, então, os que zombam dEle provarão o quanto estavam errados e foram estúpidos.

Todos os juízos que o Todo-Poderoso já determinou serão executados, e o sofrimento reservado aos insanos será grande demais. O pior é que não haverá segunda chance! Quem for condenado provará do rigor da punição divina. De fato, em Sua ira, o Onipotente preparou os juízos que experimentarão os que O têm afrontado: junto com o diabo e seus anjos, serão lançados no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Apocalipse 20.10-15). Então, por que os que não servem a Deus não se emendam e começam a servir-Lhe?

Há um grupo de pessoas que se deixa possuir pelo espírito da tolice. Elas até são contadas dentre as que servem ao Senhor, porém, acham que, no Grande Dia, o Senhor fechará os olhos para os seus atos insanos: dizendo-se partidárias da verdade, mentem; confessando que são santas, adulteram; afirmando que são de Deus, obedecem aos impulsos do diabo e dão vazão à carne e aos pecados. Ora, o fim delas será o castigo eterno, os açoites sem piedade sobre elas!

Meu irmão, será que você não precisa emendar-se com o Pai? Examine a si mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração