ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/03/2021 - INÍCIO DAS MISSÕES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos.  Marcos 6.7


Com a resistência dos nazarenos, Jesus passou a enviar Seus discípulos às cidades para onde Ele deveria ir, mandando-os de dois em dois. De início, Ele fez seis duplas de apóstolos para que O precedessem. Depois, fez mais 35 duplas de evangelizadores e as enviou para fazerem a obra que Ele próprio realizava. Não há ninguém enviado pelo Senhor que não seja para executar o mesmo que Ele fazia em Seus dias por aqui. A missão é a mesma para todos!

Os 12 foram orientados a ir de dois a dois, com ordens específicas sobre como proceder: levar o povo ao arrependimento. Depois, quando a igreja fosse edificada em Jerusalém, outros iriam ensiná-los acerca do que acompanha o novo nascimento e o recebimento da virtude do Espírito Santo, que desceria sobre os que cressem. Então, aquela comunidade experimentaria o poder divino sobre a fé dos que deram ouvidos à ministração da Palavra. Deus não mudou a Sua maneira de agir! 

Como um bom Mestre, Jesus ensinava a respeito do que deveriam pregar, como orar pelos doentes e agir nas casas que se abriam para dar-lhes pousada e alimentação. Com a chegada deles a qualquer lar, a bênção chegava. Mas, quando não fossem recebidos, até o pó dos seus pés deveriam ser sacudidos como testemunho negativo para quem teve a audácia de não se curvar ante o plano divino (Mt 10.14).

Os emissários de Deus têm uma enorme responsabilidade: não podem agir fora da Palavra, pois levam a vida ou a morte a todos. Aqueles que recebem a chamada do Senhor se salvam, mas os que endurecem o coração e rejeitam a vida, por conseguinte, continuam a caminhar para serem amarrados às trevas. Se esses enviados não fazem a obra como lhes foi dito, podem ser considerados culpados pelo prejuízo que muitos terão (Ez 33.8). Vigie e ore!

Jesus sabia que a Sua estada entre os pecadores era fundamental tanto para os salvos quanto para os perdidos. Jonas foi preparado para ir a Nínive, capital da Assíria, a fim de resgatar aquela cidade de 120 mil almas. No entanto, resolveu abandonar a missão e foi engolido por um grande peixe, ficando dentro dele durante três dias. Ele orou e disse “sim” a Deus; então, aquele animal aquático recebeu ordens para vomitar o profeta na praia. A seguir, o mensageiro salvou tal cidade (Jn 1–3)!

É imenso o esforço de Deus para abrir os olhos dos ímpios, a fim de que encontrem a salvação em Jesus, a qual inclui o perdão de seus pecados, a cura de suas enfermidades e a libertação de todas as formas de opressão de Satanás. Não se pode deixar de dar a quem precisa a oportunidade de ser resgatado. Esse trabalho é o que mais toca o coração do Pai. Por isso, devemos nos preparar para fazer Sua santa vontade. Os fiéis serão recompensados!

Todo discípulo de Jesus recebe poder do Alto sobre os espíritos imundos e toda a sorte de males (Lc 10.19). Os homens de Deus são instruídos para representar o Reino dos Céus na Terra. Portanto, se você sabe como proceder, por que não começar agora a cumprir a ordem do Senhor? Decida-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das eternas missões! Desde o dia em que viste Adão e Eva escondendo-se entre as árvores do Paraíso, Tu tinhas um grande plano para resgatar os que se haviam perdido e começaste a executá-lo. Jesus pagou a nossa redenção com Sua vida!

Temos de ir aos quatro cantos do mundo pregar a Verdade ao povo, falando que o preço alto foi pago e todos podem ser salvos em um abrir e fechar de olhos. Quando eles se convertem, há uma festa nos Céus por cada um deles. É lindo ser parte do Teu grupo!

Que possamos ir a todas as partes como representantes do Teu Reino, falar do Evangelho, levar os perdidos à salvação e ver, após a oração, curas e libertações sendo feitas. O Teu amor nos moverá para não desprezarmos nenhum povo. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario oro sempre para que Deus mantenha o senhor firme na missao! minha pergunta e a seguinte: Se Deus sabia de todas as iniquidades, maldades, etc que o demonio faria...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite Lúcifer, ou diabo, ou Satanás no campo de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS