ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/07/2019 - INSISTÊNCIA DESNECESSÁRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra. João 4.49


Jamais deixe o desespero tomar conta do seu coração, pois, para decidir de maneira correta, você precisa estar tranquilo. O erro das pessoas é não examinar a Bíblia, o Manual do Criador. Tudo de que precisamos para termos êxito está registrado nela. Enquanto estivermos no mundo, teremos aflições, mas, tendo bom ânimo e usando os nossos direitos em Cristo, venceremos as batalhas (Jo 16.33).

A pressa em resolver uma situação é uma das armas usadas pelo inimigo para fazer você ignorar as orientações do Altíssimo. Então, quando ocorrer um problema, não o subestime. Porém, também não dê mais atenção a ele do que à Palavra. O certo é falar a verdade sempre. Diga: “Existe um problema, mas há uma solução”. Não vou olhar para o que Satanás faz, e sim para o que Deus diz. Depois, honre a sua declaração.

O Senhor promete nos instruir no caminho em que devemos seguir. Isso é parte do Seu plano destinado a quem integra Seu Corpo. Jamais diga que não tem mais jeito para um problema. Peça a direção divina; assim, encontrará a saída providenciada nas Escrituras. Quem proceder desse modo verá as adversidades desaparecerem e se tornarem oportunidades para você glorificar o Pai celestial com a sua vitória.

Em o Nome de Jesus, todo sentimento de indignidade será erradicado do seu interior, por meio do qual o diabo insiste em fazer você crer que não presta para nada. O maligno lança mão dessa artimanha, porque sabe que a sua autoridade é superior à dele. Se você usá-la, ele perderá a luta. O cristão verdadeiro coloca a sua confiança na Palavra, sendo necessário viver em comunhão com Deus, porque ninguém sabe quando o tentador atacará.

Se o oficial do rei só tivesse se concentrado na eminente morte do filho, sem dar atenção às palavras de Jesus, a cura do seu filho não ocorreria, e ele se escandalizaria com o Filho de Deus. Muitas pessoas não vigiam e deixam a porta aberta para o mal. Depois, no desespero, oram, mas não são atendidas. Assim, perdem a batalha, enfurecem-se contra o Senhor e O abandonam. Elas deveriam ter sido prudentes.

Atitudes erradas levam as pessoas a se afastarem da salvação, ou a rejeitarem, pensando que não havia motivos para Deus não as ter atendido. Na eternidade, Ele nos mostrará quão perto da bênção estivemos, mas, por não termos dado crédito a Ele, o diabo nos colocou na derrota. Quem anda com Cristo nunca será abandonado. Isso ocorreu no mar quando o vento era contrário. O Mestre foi ao encontro dos discípulos levando a paz.

Jesus é Senhor da vida e da morte. Quem não O aceita fica longe dEle. Ao rejeitar a vida, essa pessoa aceita a natureza do diabo – a morte. Que troca desastrosa! Por que recusar o bem e ficar com o mal? Deus não disputa com o maligno para nos ter a Seu serviço, pois Ele é o Criador e Dono de tudo. Satanás nos teve em suas mãos quando Adão pecou. Mas, agora, com a morte de Cristo, podemos voltar para Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sobre todas as coisas! O oficial nunca Te tiraria do caminho das bênçãos. Sendo amor e querendo o melhor para nós, Tu jamais mudarás a Tua maneira de nos amar e nos atender.

Muitas vezes, não percebemos que a pressa e a ansiedade da nossa alma é uma armadilha das trevas para nos roubar a chance de sermos abençoados. Diz-nos o que fazer em todos os assuntos, principalmente para confiar em Ti de todo o coração.

Que o nosso olhar esteja focado em Ti, e não no que vemos. Assim, as nossas lutas serão vencidas como tens prometido. Recebemos Jesus como nosso Salvador pela fé na Tua Palavra, a qual garante que fomos completamente substituídos por Ele.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Li uma passagem na biblia onde as filhas de Ló embebedaram seu pai para ter relação com ele, pois onde viviam não tinha mais ninguem para elas darem continuidade a sua...

Claro que a atitude das filhas de Ló foi de todo reprovável diante do Senhor. Não esqueça, porém, que elas cresceram em Sodoma e Gomorra e foi lá que aprenderam todo tipo...

»VEJA MAIS