ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/06/2019 - A RESPOSTA DO TODO-PODEROSO DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei.  João 12.28


Glorificar o Senhor deve ser o nosso propósito em tudo o que fizermos em o Nome de Jesus. Foi exatamente isso que Ele disse em João 14.13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. O Nome de Deus é o de Jesus, pois Ele e o Pai são um. Por meio dele, expulsamos os espíritos malignos. É nossa missão glorificar o Altíssimo.

Observe que Davi, quando foi lutar contra o gigante, não chorou nem clamou a Deus, mas foi firme e convicto de que sairia vencedor. Quando você lutar contra seu inimigo, antes de partir para a batalha, ore e medite até se sentir em comunhão com o Criador. Então, confesse que você vencerá a peleja. Se, ao orar e meditar, não sentir a fé pulsando em seu espírito, ore e medite mais para sair vitorioso.

Nossa petição, em o Nome de Cristo, será realizada. Se o motivo é dar glória ao Nome que está acima de todos os nomes, e você tem o testemunho da fé de que o Todo-Poderoso lhe dará a vitória, determine isso segundo a Palavra. Nem pense em retroceder! Porém, caso desobedeça ao Senhor, poderá ser derrotado. A intrepidez é sinal de que Deus está ao seu lado.

Diante dos judeus que discutiam com Jesus sobre o fato de Ele afirmar ser o Filho de Deus (isso era o mesmo que dizer que também era Deus – e, de fato, é verdade), Cristo pediu que o Pai glorificasse Seu Nome e obteve a resposta imediatamente. Quem anda com Deus está sempre preparado. Diante do povo, não devemos bancar os humildes e começar a clamar para o Altíssimo fazer a obra, e sim determinar a vontade dEle.

Surpreendente é que, dessa vez, a resposta não foi ao coração de Cristo, e sim ouvida por todos. A voz vinda do Céu foi um sinal para quem ali estava – crentes e judeus que ainda não criam no Senhor. Observe que Jesus não orou para que o Pai falasse de modo audível, porém o Altíssimo o fez mesmo assim. Nunca aja diante do povo para “forçar” o Senhor a realizar algo, porque nada do que Ele não prometeu será feito. Quem se atrever a tal ousadia será envergonhado. Vigie!

Se pedirmos algo semelhante, Deus nos responderá desse modo? O Mestre disse que nada fazia se não visse o Pai fazer. Isso significa que até as orações dEle vinham do Céu. O Criador é ilimitado e faz o que quer por saber o certo. No entanto, jamais atenderá ao homem, caso a petição deste não proceder do coração de Deus. Estando em Cristo e as palavras dEle, em você, nada lhe será negado.

A resposta recebida por Cristo foi que Seu Pai já O havia glorificado e o faria outra vez, mas, como vimos, o Filho realizava as obras de Deus. Cumpramos o que Ele nos mandou executar. Então, o que for necessário para a vitória nos será feito. Não atrapalhe os planos do Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Glorifica o Teu Nome! Queremos agir como Jesus: encarando nossa submissão segundo a Tua vontade. Ajuda-nos a estar em Cristo e guardar as palavras dEle. Se cumprirmos Tuas ordens, as nossas orações terão a resposta.

Quem ouviu a Tua voz disse que um anjo havia falado ao Mestre. Precisamos do socorro dos Céus, para falarmos de Ti e as pessoas entenderem. E, se algum dia, algo mais for preciso, Tu o providenciarás. Como é bom andar Contigo!

Ouve os nossos pedidos, embora, muitas vezes, não saibamos pronunciá-los. Mas Tu és Onisciente. Por isso, dá-nos muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Que Teu Nome seja glorificado em tudo! É no Teu Nome que oramos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Minha namorada sofre de ataques epiléticos, tem convulsões. Isso é demônio, ela está possuída por uma legião de demônios. Como posso fazer para ela se libertar...

Se ela tem epilepsia, então ela está doente, não necessariamente endemoninhada. Um exame médico constatará se ela tem ou não essa enfermidade neurológica. De todo modo,...

»VEJA MAIS