O Senhor Se importa com o nosso bem-estar diário, por isso, na Sua Palavra, encontra-se todo tipo de instrução para que Seus filhos vivam bem. Ora, quem não segue os mandamentos despreza a própria segurança e prosperidade. Com isso, vive longe dos planos de Deus e nas mãos do maligno. “O que fazer?” é a pergunta, e a resposta é: volte-se para o Altíssimo com arrependimento verdadeiro e confissão dos pecados. Creia e viva!
Desde que somos salvos, temos de viver como filhos da Luz. A decisão de obedecer à vontade de Deus fará de você um vencedor. Ora, os nossos irmãos do passado, ao enfrentarem tribulações, foram libertos. E nós, temos de sofrer os males enviados pelo diabo? Não! O que ocorreu com eles exemplificam o que pode e deve suceder conosco. Afinal, o Senhor não muda e opera Seu querer sempre.
É necessário falarmos a verdade ao próximo. Agora, isso não quer dizer somente a verdade dos fatos corriqueiros, mas a que nos libertou do império das trevas. É bom sempre conversar com os irmãos sobre as Escrituras, porque, sem dúvida, o diabo tem tentado os membros do Corpo de Cristo, mostrando as piores ofertas, embrulhadas como coisas deliciosas, pois seu propósito é destruí-los.
Quando uma pessoa fica doente, ela tem se afastado de Deus e caído em transgressão; portanto, deve buscar arrependimento o quanto antes. Ninguém depois de salvo pode fazer o que a Palavra condena, como mentir e viver como se o Evangelho fosse desnecessário. Seja você quem for, livre-se de qualquer tentação. Mesmo não a atendendo agora, ela o afastará do Senhor.
Executar o juízo é algo que todos podem fazer em seus momentos de intercessão pelos sofredores. Quem deixa de dedicar tempo para orar pelos perdidos e demais fracos do Corpo de Cristo não entende a razão de ter alcançado a salvação. Veja quem está fora dos planos do Todo-Poderoso, mesmo estando na igreja, e interceda por ele. Não dê ao diabo o prazer de pensar nas tentações que ele lhe traz. Deus deve ser a sua Fonte!
Ao executar o juízo de verdade e paz nas suas portas, as revelações dadas pelo Senhor em Sua Palavra colocam o poder dEle agindo em prol do oprimido. Quem faz o bem se iguala a Jesus, cuja missão incluía andar por toda parte libertando e curando. Deus espera que os salvos sejam como o Salvador. Há lugar na obra do Senhor para você.
O bem feito a alguém volta para você multiplicado. Da mesma forma acontece com o mal que se faz quando não se intercede pela libertação de alguém. Hoje é dia de se acertar com Deus, passando a amá-Lo de todo o coração – tendo e guardando os mandamentos. O Senhor ama de verdade a quem O ama!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nosso maravilhoso Mestre! Parecem declarações simples, como todas que nos dás, mas são poderosíssimas. Ajuda-nos a falar a verdade com o companheiro no caminho da felicidade e tratar dignamente uns aos outros.
Quando formos orar, temos de fazer da nossa oração o melhor julgamento. Assim, serás completamente louvado. Não podemos brincar com demônios que procuram nos destruir, e sim fazer justiça e levar todos ao conhecimento de Cristo.
Que os juízos executados por nós sejam de verdade e de paz nas portas que nos forem abertas pelas Escrituras. Então, serás glorificado com a nossa vida. Obrigado por nos falares de modo claro! Assim, nós Te glorificaremos. Tu és fiel!