ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2018 - INSTRUÇÕES PARA SER EXALTADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28.1


É fácil ser exaltado pelo Senhor. Basta seguir duas orientações importantes: ouvir a voz de Deus e guardar Seus mandamentos. Ao cumprir essa fórmula poderosa e simples, você se torna exemplo para as pessoas. Para Deus, nada é complicado ou difícil de ser feito. Porém, é necessário prestar atenção no que Ele fala para obtermos sucesso. O Altíssimo é fiel em tudo o que promete!

A caminhada com Jesus é feita sendo fiel às Escrituras. O único modo de agradar a Ele é sujeitando-se às Suas ordenanças. Agindo assim, de um momento para o outro, você será bem-sucedido. No entanto, quem não atende aos preceitos bíblicos, ainda que passe horas orando, verá que sua negligência impediu o poder divino de operar em seu favor. Lembre-se: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

A nossa principal busca deve ser conhecer a vontade do Pai. Sem essa compreensão, mesmo que clamemos de modo correto, jamais agradaremos ao Senhor. As forças do Inferno estão engajadas em nos tirar da presença de Deus e nos fazer pensar em coisas absurdas e realizá-las, como aqueles que vivem afastados do Altíssimo.

A atenção dada às declarações do Senhor mostra o tipo de vida que se leva. Sansão nasceu para libertar seu povo das mãos dos filisteus. Entretanto, como era inclinado aos assuntos carnais, não pôde fazer muito, porque a sua atitude com as mulheres limitaram a sua ação. Isso ocorre com muitos salvos: em vez de se converterem inteiramente, tiram um pouco do seu tempo para fazer o que a Palavra proíbe. Com isso, ofendem o Pai celestial. Misericórdia!

O rei Saul procedeu da mesma forma quando recebeu ordens específicas para destruir Agague, o rei amalequita, e todo o seu povo (1 Sm 15.1-28). Ao ver o valor das vacas do inimigo, Saul e os israelitas resolveram fazer negócio com Agague e lhe perdoou, ficando com as vacas. Devido a essa desobediência, Saul perdeu seu trono. Ganhe o seu reino, observando a Palavra.

A questão é: quem será exaltado em sua vida: você ou seu inimigo? O obediente à Palavra será bem-sucedido, mas o rebelde não irá muito longe. É bom começar a examinar o que está escrito, pois, com isso, você será vitorioso. Até o Filho de Deus só fazia o que o Pai falava. Amém?

Com a receita na mão, o rei Davi procedia com prudência por onde quer que fosse. Portanto, persiga o alvo que lhe foi dado. O Altíssimo é Quem exalta ou abate. Ele é santo e fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos agir conforme Teus ensinamentos, por isso pedimos entendimento para que Te obedeçamos. A Tua Palavra é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés. A Ti seja a glória!

Precisamos ouvir a Tua voz com o coração aberto e pronto para praticar os Teus ensinamentos. Assim, cumpriremos a Tua vontade à risca e veremos como és fiel em nos exaltar sobre aqueles que não Te buscam como deveriam.

Fomos chamados para andar diante de Ti de modo irrepreensível, cumprindo as Tuas ordens. Então, precisamos crer em Ti e fazer o necessário para sermos abençoados. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a Paz do Senhor!!! Na minha família somente eu e o meu marido somos cristãos e ocorre que a família está sempre reunida em aniversários e outras...

Essa é uma situação delicada, pois você, de um lado, tem todo o direito de não querer bebida em sua casa. De outro, os familiares que insistem em levar a bebida que querem...

»VEJA MAIS