ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/06/2019 - PALAVRAS TEMPERADAS COM SAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Colossenses 4.6


Ter suas palavras governadas pelo Senhor o fará vencedor sobre as tentações. Ele dará o sal necessário à edificação da sua vida e da dos outros. Isso deveria ser a preocupação dos servos de Deus. As palavras edificam ou destroem, dependendo do poder ou do “tempero” colocado nelas. Por isso, se não quisermos ser responsáveis por algum mal em alguém de mente fraca, devemos pedir ao Pai o equilíbrio em nossas declarações.

Amnom, um dos filhos de Davi, apaixonou-se por sua meia-irmã, Tamar, jovem muito bonita que o fascinou. Ele não aguentava mais vê-la, porém agiu errado. Seu pai, sendo um homem de Deus e sábio, seria a melhor pessoa para ele expor seus sentimentos. No entanto, abriu-se com um primo (2 Sm 13.1-5), o qual lhe deu maus conselhos. Um indivíduo sem a unção divina jamais deveria dar orientações sobre esses assuntos.

As Escrituras não dizem que Jonadabe, filho de Simeia, irmão de Davi, era servo de Deus nem que possuía a unção do Alto. Mas o descreve como um homem sagaz, o qual não se deixava enganar, era esperto e sempre estava disposto a tudo, sem se importar com quem iria sofrer. É preciso ter cuidado com quem aparece dando conselhos, principalmente, se ele distorce a Palavra do Senhor. Caso ouça tal pessoa, seu futuro estará em perigo. Foi o que ocorreu com Amnom. Misericórdia!

Quando o primo ouviu seu relato, mostrou uma direção que, sem dúvida, veio do Inferno, de onde provém a sagacidade dos ímpios. Fuja deles! Se você estiver desarmado ou em apuros, eles serão justamente os servos que Satanás procura, levando você a pecar contra Deus, a família e as demais pessoas. Só cai no erro dos sagazes quem não vive na presença divina. Cuidado! A sua honra e a dos outros valem muito.

Jonadabe procurou saber do que Amnom sofria, pois emagrecia dia a dia e andava triste. Ao ouvir que o primo estava apaixonado por Tamar, logo mostrou que tinha o “plano perfeito” na mão, dizendo: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão (2 Sm 13.5). Amnom a forçou. Absalão soube do triste fato e jurou matá-lo. Adianta pecar?

Seu meio-irmão cumpriu a promessa, e Amnom morreu. Por que um filho de Deus procura a pessoa errada para buscar ajuda, se tem o Conselheiro como seu Senhor? Peça ao Pai que o conduza na hora de falar. Assim, você nunca será mais uma presa do diabo. Há uma maneira certa de conversar com as pessoas, e só Deus pode colocar o “tempero” correto para você ser recebido com dignidade e respeito por todos.

Não podemos imaginar a dor de Davi, o homem segundo o coração de Deus. Também nem adianta filosofar a respeito do medo de Amnom em relação a Absalão, ou se ele ficou arrasado com seu erro e, depois, quando estava sendo morto. O melhor é fugir do pecado e procurar o socorro do Senhor. Jamais se envolva com as práticas do diabo! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das nossas palavras! Como repercutiu mal a notícia do pecado de Amnom. Ele ficou marcado como alguém de quem as pessoas do bem preferiam ficar longe. Por que ele não Te procurou para ser liberto daquela tentação? Muitos têm agido loucamente!

Precisamos estar perto de Ti; assim, não nos envolveremos com as mentiras do inimigo. Se errarmos, pagaremos o preço da maldade e, com isso, teremos nos manchado para sempre. Necessitamos urgentemente do Teu auxílio!

Com a Tua misericórdia, passaremos pela vida somente fazendo o bem, sem permitir que o maligno nos use para seus propósitos. Pai, contamos com a Tua força e Teu amor. Coloca um guarda na porta da nossa boca e, então, rejeitaremos as obras infernais!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz de Cristo Missionário. Irmão Soares, venho por meio desta perdir-lhe uma orientação, pois aceitei ao Senhor Jesus a 1 ano, e comecei a 5 meses a congregrar na IIGD....

Você tem de buscar a libertação e a santidade (Hb 12.14). Se for necessário, interrompa o namoro até que vocês tenham condição de se casar. Se o amor entre vocês é...

»VEJA MAIS