ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/08/2010 - INSTRUÇÕES MARAVILHOSAS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Eu digo: observa o mandamento do rei, e isso em consideração para com o juramento de Deus. Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer” (Eclesiastes 8.2,3).

    Todas as declarações do Senhor são como juramentos, decretos que jamais serão mudados, e o que Ele fala é sempre o mais indicado conselho em qualquer situação. Mesmo assim, há quem não dê atenção à Sua Palavra – e esses que desprezam o mandamento divino desprezam também a vida e, assim, mostram que não têm respeito pelas orientações celestes. Por ser Deus onisciente, conhecedor de todas as coisas, o que Ele aprova sempre é o melhor. Portanto, é prudente que nos esforcemos a fim de cumprirmos o que o Altíssimo diz.
    O mandamento do Senhor não deve ser somente seguido na íntegra, mas também estudado, observado com atenção. Ao dedicarmos tempo meditando no que Ele fala, aprendemos que, além do dever que nos é imposto, o Altíssimo tem muitas revelações, as quais, se passarem despercebidas, irão privar-nos de muita ajuda para o nosso dia a dia.
    Deus cumprirá sempre o que promete. Então, dedique tempo para meditar no que Ele ensina. O nosso Pai estabeleceu Seu Filho como Rei eterno. Com a palavra de Sua boca, Ele criou todas as coisas, visíveis e invisíveis, as conhecidas e as que ainda virão à luz. Foi Ele quem criou todas as chamadas leis da natureza, e o que Ele declara é cheio de conselho e sabedoria. Além disso, não há – nem haverá – quem tenha condições de encontrar um só erro ou exagero naquilo que é dito pelo Senhor. Portanto, quem pode questioná-lO?
    A orientação do Altíssimo é que não nos apressemos em sair da Sua presença. Entendo que, como Pai, Ele tem muito a nos falar – pois até mesmo o silêncio divino transmite-nos uma mensagem preciosa. Sendo assim, meu irmão, dedique um tempo conversando com Ele, expondo os seus desejos, falando quais são suas tentações e, naturalmente, que você não aceita as ofertas do pecado. Tão somente seja sincero ao declarar o que, de fato, há no seu coração e se corrija pelo que a Palavra declara.
    É verdade que as tentações são reais e vêm sobre todos, mas não podemos dar atenção a nenhuma delas. Antes, devemos levar tudo em oração e vigiar para que não caiamos nos laços do maligno (Mateus 26.41). Um pensamento errado não é algo simples ou inofensivo, pois sempre há, por trás dele, um agente do inferno com a missão de tentar derrubar-nos.
    Então, meu irmão, se você está alimentando-se de algo que contrarie a Palavra, não irrite o Senhor persistindo no erro, mas seja honesto com Ele e conte-Lhe tudo o que tem acontecido em sua vida. Submeta-se à Palavra dAquele que é soberano e faz tudo como quer, pois Suas ordenanças não são pesadas, mas uma bênção que, em hipótese alguma, deve ser perdida.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração