ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/08/2022 - INVOCANDO POR PAI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação. 1 Pedro 1.17

Ouça a mensagem

Nem todos têm fé suficiente para invocar a Deus como Pai, porque não compreendem Quem Ele é. Para muitos, o Altíssimo é um ser severo, que fere fisicamente quem não Lhe obedece, mas isso é uma mentira divulgada pelo inimigo. O Senhor é manso e humilde de coração (Mt 11.29) e jamais faria mal a quem quer que seja; ao contrário, Ele é bom para socorrer os caídos tanto moral como fisicamente.

Ao receber fé para chamar Deus de Pai, a sua vida ganha um novo rumo, e você age como verdadeiro filho dEle. As pessoas que entendem esse tratamento agem como vencedoras em todas as áreas da vida. No caso das religiões, o mal que causam é fazer com que seus adeptos não conheçam o Senhor, e sim sigam as regras impostas por elas. A fé em Cristo muda as pessoas para melhor, mas os religiosos nem isso desejam. Pobres vidas!

O eterno Deus não faz diferença entre as pessoas nem coloca nelas o sentimento de inferioridade. É extremamente maldoso declarar que, por causa da cor da pele, escolaridade, do sexo, ou outro fator, alguém é inferior a outrem. Não deixe os maus elementos oprimirem você com palavras e atitudes afrontosas. Seja a bênção planejada pelo Senhor!

O nosso Pai é extremamente justo, piedoso e Salvador. Por Ele, ninguém seria enviado ao Inferno, porque Jesus já pagou o preço da salvação de todos (Is 53.4). Agora, Ele aprova ou não a obra que cada um faz acerca da Sua Palavra. Nesse quesito, o pastor da igreja e a ovelha estão em igualdade de condições. Se o pastor usa a sua fé adequadamente, torna-se abençoado e, da mesma forma, a ovelha. Por meio de suas ações, o homem prova que ama a Deus!

O segredo para vivermos bem é respeitar as Escrituras. Assim, demonstramos respeito à posição do Altíssimo como Pai. Ele é a Origem da vida. Tudo foi feito nEle, por Ele e para Ele (Rm 11.36). Quem se rebela contra Deus só tem a perder, pois se coloca sob a direção do maligno e sofre as consequências de seus atos. O diabo não respeita as pessoas, nem mesmo quem se submete a ele.

Durante o tempo da nossa peregrinação, que não sabemos quando terminará, é nosso dever submeter-nos a Deus. Temos nos preparar para servir a Ele onde e como nos designar. Somos servos para servir ao Senhor, o nosso Pai. Então, não podemos nos intrometer em negócios alheios à missão dada a nós (1 Pe 4.15). O nosso testemunho deve ser limpo diante de todos!

Deus é maior do que as nossas dores e problemas. Ele pode suprir as nossas necessidades com ampla suficiência e dar a quem precisa aquilo lhes falta para ser bem-sucedido. Não temos falta de nada, porque Ele é o Senhor e nos provê abundantemente. Sirva ao Criador com alegria e fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quão grande é o Teu amor e a Tua misericórdia, e poderosa é a Tua graça! Nós Te invocamos por Pai, que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de quem pertence ao Teu Reino. Somos o Teu povo!

Queremos andar em temor, respeitando a Tua vontade e cumprindo o Teu querer. Nada nos interromperá, se estivermos em obediência às Tuas ordens. Deixa o Teu Espírito nos envolver, os Teus braços nos guiar e o Teu amor nos consolar!

Durante o tempo da nossa peregrinação na Terra, queremos Te encontrar e trabalhar na Tua obra. É lindo ser convidado para participar do Teu plano para o homem, salvando milhões de pessoas que, um dia, viverão nos Céus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração