ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/01/2010 - IRMÃOS INSENSATOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?” (Gálatas 3.1).

Em todas as épocas, tolos têm estado entre os filhos de Deus. Na primeira igreja cristã, por exemplo, o próprio Paulo já havia perdido a paciência com os irmãos da Galácia, os quais se deixaram levar pelo fascínio a ponto de não obedecer a Verdade. Ainda assim, o apóstolo agiu de forma educada, chamando-os de insensatos.

Meu irmão, quem conhece Cristo e tem os olhos do seu coração iluminados, mas, mesmo assim, tenta fazer por onde para ganhar o favor divino, está preso pelo espírito da tolice. Ora, a Palavra de Deus é a Verdade (João 17.17). Portanto, deve ser obedecida conforme o Senhor A pronunciou e A colocou nas Escrituras, afinal, é impossível tentar melhorar o que já é perfeito.

A nossa salvação – o resgate do império das trevas – foi o ato mais exato e completo que Cristo poderia ter feito por nós. Então, não há nada que precise ser aprimorado; é necessário, tão somente, entendermos os mandamentos divinos e segui-los. Agora, tendo o homem começado pelo Espírito, por que tentar acabar na carne? Quem assim procede prova que está possuído por pura insensatez.

Apesar de terem nascido de novo, os gálatas estavam sendo seduzidos a melhorar de posição. Alguém lhes apresentou ensinamentos torcidos, e eles, de boa vontade, passaram a fazer o que não precisava. Resultado: ao lermos esta carta, vemos o apóstolo repreendendo-os severamente, chegando a dizer-lhes que eles tinham-se separado de Cristo. Paulo não exagerou, pois aqueles que se voltam para fábulas e histórias mirabolantes, de fato, separam-se da Verdade. Consequentemente, longes do Senhor, aproximam-se do inimigo.

Há pessoas que, talvez, até sejam bem-intencionadas, mas agem de modo completamente errado, surgindo com certas novidades que nada têm a ver com a Verdade. Nós fomos salvos pela graça do Senhor sem que tivéssemos feito algo por merecer, e é assim que devemos viver – sem penitências ou sacrifícios para ganhar alguma coisa dos Céus, pois tudo já é nosso em Cristo Jesus. Não temos de crer em nenhum “iluminado” que recebeu uma visitação e, portanto, considera-se agora em condições de suplicar a Deus em nosso favor. O Altíssimo não ouve os que já faleceram, tampouco os espertalhões. No entanto, escuta, sim, a oração dos vivos que creem em Sua Palavra e Lhe servem sem interesses pessoais.

Meu irmão, nada mais precisa ser feito para que sua posição espiritual melhore, a não ser crer na Santa Palavra e agir por fé, pois isso agrada ao Todo-Poderoso (Hebreus 11.6), e Ele o aceita por causa de Sua graça, que o alcançou e o fez saber que o sangue de Jesus lhe abriu o caminho dos Céus. Então, não creia que por você podem interceder pessoas as quais morreram fazendo o bem ou sofrendo muito. Deus o ouve apenas quando você se dirige a Ele em Nome de Jesus – nenhum outro nome é tão poderoso (Atos 4.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração