ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2011 - JÁ DEVÍAMOS SER MESTRES

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento” (Hebreus 5.12).

    Ao nascermos, somos bebês totalmente indefesos, até que, com o tempo e o cuidado dispensado pelos nossos pais, crescemos e nos tornamos adultos. Em certo sentido, a vida espiritual imita a natural: desde o momento do nosso nascimento em Cristo Jesus, como os recém-nascidos que precisam de leite –  um alimento que, para nós, pode até parecer fraco, mas, para eles, é de suma importância –, Deus alimenta-nos com aquilo que é chamado de leite espiritual. No entanto, com o passar do tempo, o nosso organismo necessita de algo mais consistente para saciar a nossa fome espiritual.
    Passamos por fases distintas em nossa caminhada com Cristo: há aquela do aprendizado, em que somos alimentados com o leite racional da Palavra de Deus, e outra em que o Todo-Poderoso nos concede um diferente tipo de alimento, a fim de que o nosso entendimento seja amadurecido.
    É óbvio, pela passagem bíblica estudada, que o plano do Senhor para todos nós é que nos tornemos mestres e transmitamos aos demais o entendimento alcançado em Jesus. Deus deseja que sejamos maduros, preparados para assumirmos o nosso lugar como representantes de Cristo. De fato, assim como o Mestre sempre Se apresentou firme em Suas decisões, na ministração das bênçãos e nos Seus momentos de comunhão com o Pai, temos de crescer para atingirmos essa posição espiritual, pois, de outro modo, fracassaremos.
    Muitos cristãos, apesar de estarem no Caminho há tantos anos, ainda precisam aprender as doutrinas bíblicas elementares – o que deveria ter acontecido no início da conversão deles. Portanto, meu irmão, para que isso não ocorra conosco, tomemos isto como advertência: a partir de agora, devemos esforçar-nos no estudo da Palavra e nas orações de consagração, e extrair da revelação bíblica as lições que nos farão sábios diante do Senhor. Assim, quando vierem as provações maiores, teremos condições de enfrentá-las e vencê-las. Os que, porém, agirem como crianças que necessitam de leite não conseguirão muito nas batalhas da fé em Deus.
    O nosso amadurecimento espiritual nos dará condições de sermos usados em grandes obras. Desse modo, seremos tão bem-sucedidos quanto os heróis da fé, os quais em nada se diferenciavam dos filhos de Deus deste tempo – a não ser no fato de que sabiam o que eram no Senhor e de que tinham noção de como usar o poder que lhes era conferido (Hebreus 11).
    Seja um cristão maduro e preparado para a batalha a fim de obter a vitória é a minha oração!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário, Gostaria de saber porque ainda não temos a Igreja da Graça na Argentina ? A Argentina é um país que muito necessita da palavra de Deus, não é como o...

Contamos com suas orações para que as portas se abram na Argentina, assim como em todos os lugares do mundo. Cremos que em breve teremos respostas nessa...

»VEJA MAIS