Será que alguma oração de Jesus deixou de ser orientada pelo Pai ou atendida por Ele? Definitivamente não. Cristo pediu que fôssemos santificados na Verdade, pois a Sua Palavra é a Verdade. Ele ainda declarou: E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade (Jo 17.19). Com essa garantia, podemos desfrutar da vida abundante trazida pelo Salvador.
A pessoa só não terá o seu “passaporte” visado para subir com Jesus se permanecer nos enganos de Satanás, como o Senhor adverte: Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei (2 Co 6.17). Certamente, temos de nos afastar dos lugares que nos levavam ao pecado e das pessoas que nos atraíam ao erro. Devemos ir até elas somente para falar do Mestre.
Jesus nunca teve contato com o pecado. Porém, como veio dar o exemplo de como se deve viver, Ele Se santificou para Se tornar o Sumo Sacerdote da nossa confissão: Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão (Hb 3.1). O Espírito Santo nos chama de irmãos santos, e isso é verdadeiro, pois Ele é o Espírito da Verdade. Que Sumo Sacerdote é o nosso Senhor!
Cristo Se santificou, para que pudéssemos ser santificados na Verdade. Ora, do que mais precisamos? Só crer na Sua Palavra. Desde que O aceitem como Senhor e Salvador, todos podem ser santificados por intermédio de Cristo, até mesmo aqueles que viveram de modo terrível. No momento da salvação, os nossos pecados são apagados, o nosso ser é lavado no sangue de Cristo e somos santificados pelo Espírito da Verdade!
Aqueles que se excederam no pecado e têm o testemunho do Santo Espírito de que precisam se tornar limpos, livrando-se dos pecados, leiam o seguinte: Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação (Rm 6.19). Não haverá outra oportunidade. Portanto, aproveite esta!
Se não nos purificarmos, deixaremos de produzir os frutos dignos da salvação. Quanto a isso, as Escrituras afirmam: Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna (Rm 6.22). Após a purificação, que nos dá o direito de viver vitoriosamente em Cristo, o Espírito Santo assegura que possuiremos a vida eterna – a principal bênção que o homem pode obter. Jesus é a nossa salvação!
Aqueles que desejam a salvação precisam se distanciar de quem despreza a bondade de Deus. Ele preparou os salvos para viverem no Seu eterno Lar: Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas (1 Pe 1.2). A graça e a paz serão multiplicadas para quem assume o seu lugar em Cristo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus santo! Quando a Tua Palavra nos é revelada, o nosso coração se enche de satisfação. Ficamos felizes ao saber que a santificação da nossa vida é feita na Verdade, na Tua Palavra!
Como perdem as pessoas que não Te conhecem! Elas deixam de desfrutar dos seus direitos e do Teu amor, que poderia resolver os seus problemas. A maioria delas vive como se Tu não existisses, e isso é triste demais. Obrigado por Te revelares como nosso Salvador!
Que possamos entender mais do Verbo divino. Assim, viveremos melhor e daremos a Ti o verdadeiro louvor. Bom é sermos envolvidos pela Tua graça. O Teu amor nos encanta e nos faz bem-sucedidos em todas as batalhas!