ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2020 - A FORÇADA DO SUMO SACERDOTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti? Marcos 14.60


O sumo sacerdote sabia que as testemunhas de acusação contra Jesus mentiam, e isso o inquietava, pois o seu desejo era condenar o Filho de Deus à morte. Vendo que a sua vontade não se cumpriria de modo claro – uma vez que Jesus jamais dissera uma inverdade –, procurou intimidá-Lo para que tropeçasse em alguma declaração e fosse condenado. Pobre vida! Buscava na Verdade um erro, mas isso era impossível.

Na sua maneira equivocada de ver as coisas, aquela autoridade lutava contra o convencimento do Espírito de Deus, que lhe mostrava a realidade. O propósito dele era colocar o Mestre no seu falso juízo, mas, como era de se esperar, Jesus não caiu na sua lábia durante o julgamento. Tudo o que se origina no erro incomoda mais a quem aceita e usa algo que ele sabe ser uma mentira. O Criador jamais tropeçou nem tropeçará em alguma declaração. Ele é a Luz!

Certamente, a atitude de Cristo ao ouvir as baboseiras ditas sobre Ele fez os líderes daquele concílio serem desmoralizados. Muitas vezes, os inocentes são condenados por causa da conveniência de um juiz. Isso tem ocorrido atualmente. Dependendo de quem move a acusação, o magistrado tem propósitos de ascender a posições maiores, como acontece quando a demanda contra alguém é feita por alguma maldade. Ore!

Todos deveriam aprender a andar com Deus, ver tudo o que Ele mostra e agir segundo os Seus ensinamentos. De outro modo, negará a justiça. Na Sua Palavra, o Senhor nos instrui a não temermos ninguém no julgamento (Rm 13.3), ainda que sejamos apenados sem dever nada. A ganância é a base de um julgamento vicioso e imundo. Mas o justo permanece sereno, mesmo sendo condenado a pagar pelo que não deve!

Na verdade, o sumo sacerdote nem poderia conduzir aquele julgamento. Se tivesse orado ao Senhor, seria orientado de modo verdadeiro. Durante os dias em que Cristo fazia a vontade do Pai, a autoridade judaica sabia que as ações do Mestre eram Deus em ação, mas não se rendia. A alegação de que não sabia o certo não convencia. Ora, a justiça divina ilumina a quem está na posição de executá-la, outros interesses fazem o julgamento ser viciado.

No mundo, muitos cristãos mentem e traem a liderança da igreja. Depois de algum tempo, não mais sentem o toque de Deus para que se arrependam, pois se criou neles algo como uma casca que endureceu suas consciências. Então, eles já não se importam com o que dirão no Juízo. Pobres vidas! Poderiam ter um destino feliz, caso deixassem o temor do Senhor ser o Árbitro em seus corações. Siga as orientações do Altíssimo e você será feliz.

Por que andar fora da presença do Senhor? No mundo, há somente angústia e dor. Entregue-se ao Pai celestial, pois há esperança para você. Quem adiar essa decisão descobrirá que ficou muito tarde e, então, marchará para o Juízo para receber a condenação. Nunca se permita ser pressionado por alguém. Afinal, você sabe onde transgrediu. Deus o espera neste momento!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Instrutor! Nas páginas do Teu livro, há todo tipo de mensagem para sempre estarmos perto de Ti. Mas, infelizmente, alguns endurecem o coração por causa do pecado e não se arrependem. Piedade para essas pessoas! O fim delas será ruim!

Não podemos deixar ninguém “forçar a barra”, levando-nos a falar do que Tu não nos tens dado. Um erro cometido e não confessado levará seu autor a tomar as mais tolas decisões. A pessoa que deixar de ouvir o Teu Espírito Santo não será salva!

Usa-nos na intercessão pelos fracos na fé, pois foram tomados pelo pecado e se perderam na maldade. Não podemos andar na contramão, e sim proceder conforme a Tua direção! Tu fazes mais do que pedimos ou pensamos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO, LENDO A HISTÓRIA DA QUEDA DOS MUROS DE JERICÓ PERCEBI QUE FOI PROMETIDO A RAABE QUE ELA SERIA CONSERVADA EM VIDA SE MANTIVESSE O FIO ESCARLATE NA JANELA POR...

É isso que o texto sagrado relata, lembrando que o fio escarlate representava o sangue do Cordeiro. Isso significa que Raabe foi salva da destruição, porque cria no Senhor...

»VEJA MAIS