ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/07/2022 - JACÓ SENTIU O PROBLEMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.  Gênesis 35.2

Ouça a mensagem

Quando uma pessoa sente alguma operação do reino maligno na sua casa ou em si mesma, ela está a um passo de se libertar. Basta procurar o Senhor, orando e meditando na Palavra, que diz: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura, não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Mc 12.24). Jacó buscou o Altíssimo e entendeu como devia agir, e agiu!

Apesar de herdeira das promessas, a família de Jacó mantinha deuses estranhos em seu meio, e isso a atrapalhava. Com o passar do tempo, costumamos respeitar o que as pessoas falam, levando-nos a abandonar a Palavra de Deus e a tomar decisões equivocadas, e isso é arte do diabo: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4).

Jacó reuniu seus familiares e os que estavam com eles e ordenou uma mudança radical. Ora, a idolatria havia tomado conta da fé deles. Ele declarou: Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós… O patriarca assumiu o lugar de chefe da sua casa ao determinar a mudança necessária entre eles. Por que a família de um salvo gosta de assistir a filmes policiais, programas mundanos etc.? Eles não enxergam o perigo!

Aqueles “bonecos” que os povos diziam dar proteção abriram as portas da casa de Jacó para o diabo operar, como ocorreu no abuso sofrido por Diná. Quem usa um ídolo, ou algo mais, dizendo que isso ajuda secretamente, não sabe que aquilo é o demônio assumindo o controle da fé bíblica. Este é o resultado de ouvir a Deus: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Ouça o Senhor!

Os filhos do patriarca já estavam falando igual às pessoas da terra, por isso sua filha foi ver como viviam as moças de lá e sofreu a mesma violência que muitas das meninas heveias sofriam. As más conversações corrompem os bons costumes (1 Co 15.33); logo, Jacó ordenou que os seus familiares se purificassem. Quem acompanha as novelas mundanas aprende com o diabo a fazer aquelas sujeiras etc. O que você tem assistido na TV: o Show da Fé ou…?

Além de se purificar, eles tinham de mudar as vestes. Tudo o que o mundo ensina é como uma veste. Fomos salvos para viver de modo santo e perfeito diante do Pai. Portanto, não podemos nos igualar aos perdidos, que não têm o Espírito Santo. Mas, infelizmente, é isso que vemos. Misericórdia! Acorde enquanto é tempo!

O apóstolo Paulo disse: Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12). Após assistir a uma programação recheada de sensualidade, o que você espera que saia da sua boca? Cuide-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Instrutor! Jamais podemos dar ao inimigo lugar em nós, porque somos Teus. Diante de Ti, pedimos perdão pelos maus atos demonstrados em vários momentos. Pai! Não era só Jacó que tinha de mudar!

Os nossos familiares padecem nas mãos dos espíritos imundos cultuados em seus corações, por meio de desejos que inundam a mente e os perturbam, a ponto de algumas vezes cederem a tais sentimentos!

Precisamos de perdão, de uma radical transformação do nosso interior. Nossas filhas e nossos filhos têm sido corrompidos pelo mundanismo louco e desenfreado pregado até dos púlpitos. Misericórdia é o que Te suplicamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração