ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/11/2018 - JESUS ADIANTE DELES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir. Marcos 10.32

Ouça a mensagem

Após ter atendido o jovem rico, o qual procurava saber o que lhe faltava para herdar a vida eterna, e vê-lo retirar-se triste, Jesus disse aos discípulos: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus (Mc 10.24). Maravilhados, Pedro afirmou que eles deixaram tudo para segui-Lo (v. 28). O Mestre, então, revelou-lhes que receberiam cem vezes mais nesta vida do que deixaram para trás por amor a Ele e ao Evangelho. Além disso, no porvir, desfrutariam da vida eterna (v. 30,31).

No entanto, ocorreu um fato curioso entre eles. Enquanto caminhavam rumo a Jerusalém, de repente, notaram que o Senhor caminhava bem à frente deles. Isso os deixou maravilhados e atemorizados. Ora, eles não sabiam se tratar da última vez em que Ele faria tal trajeto. Sem dúvida, ver Jesus indo bem à frente os deixou incomodados. Por que, algumas vezes, Ele não tem andado conosco, mas à nossa frente?

Certamente, a explicação de que receberiam cem vezes mais não significou nada para eles. Então, por ter sido ignorado, Cristo não podia mais andar com eles. Será que temos agido da mesma forma quanto à orientação do Senhor dada pela Sua Palavra? Aquele ato serve de exemplo para levarmos as Escrituras a sério. Dois só andam juntos se houver mútuo acordo (Am 3.3)!

O fato de ser deixado para trás pelo Senhor é algo sério. Longe dEle, seremos alvos de alguma obra do inimigo, e isso é ruim. Precisamos obedecer às Suas direções, porque são fundamentais ao nosso sucesso. Quase sempre, desprezar a ministração divina leva-nos a perder a companhia do Altíssimo. Uma tola decisão nos acarretará um grande prejuízo!

Os discípulos ficaram espantados quando viram Jesus ir adiante deles, mas não se deram conta do perigo desse distanciamento. A sua falta de atenção à Palavra tem afastado o Senhor de você? Se isso estiver ocorrendo, trate logo de buscar a presença dEle; caso contrário, não terá o pão diário concedido pelo Pai quando Lhe pedirmos. Sem a alimentação correta, ficaremos fracos!

O amor do Salvador zela por nós o tempo todo. Logo, Ele chamou os 12 à parte e começou a lhes falar sobre os acontecimentos futuros em Jerusalém: a Sua paixão, morte e ressurreição. Porém, como das outras vezes, os discípulos nada Lhe perguntaram. Não podemos culpá-los por não terem entendido o que Cristo dizia, porque nem sempre compreendemos as Suas diretrizes.

Que os fatos narrados nesse versículo nos sirvam de exemplos! Assim, aprenderemos a nos achegar ao Senhor ao sentirmos falta da Sua presença conosco. Desse modo, o inimigo jamais nos atingirá com tentações e sofrimentos. Se quisermos, teremos o melhor (Is 1.19)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Senhor! Não Te queremos distante de nós, e sim ao nosso lado. Nosso maior desejo é conhecer-Te melhor e aprender as lições capazes de nos habilitar a estar diante de Ti aprovados como obreiros.

Nada se compara ao prazer de ser ensinado por Ti. Assim, não seremos enganados pelo inimigo. Agora, se as instruções não vierem de Ti, seremos impotentes perante as afrontas, mentiras e aflições.

Vê o quanto temos padecido por desconhecermos a Verdade. Tu és a Luz da vida! Por isso, sendo iluminados pelo Teu saber, nós nos protegeremos das investidas do inimigo e assumiremos o nosso direito ao Teu amor. Em Ti, há segurança!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração