ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2015 - JESUS AO NOSSO LADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2.6


Jesus, como Verbo divino, sempre existiu ao lado do Pai. Ele é chamado de Filho de Deus e é a pessoa da Trindade santa que criou tudo o que existe. Sua vinda a Terra teve o propósito de nos devolver a autoridade que perdemos com a queda de Adão, “comprando-nos” de volta para Deus em Sua morte no Calvário. Após ressuscitar, Ele recebeu todo o poder nos Céus e na Terra e, agora, assentado ao lado direito do Pai, intercede por aqueles que creem nEle.

Para resgatar o homem caído, era preciso que alguém sem pecado fizesse tal obra, pois não havia sequer um  justo. O mistério da encarnação ocorreu como o Senhor havia dito e, então, Seu Filho, já despido das prerrogativas divinas, veio e habitou entre os humanos, tornando-Se um de nós. O Mestre veio como homem, passando pela “porta” do nascimento materno e, assim, teve condições de derrotar o diabo.

Ao Se despir da Sua glória, o Filho de Deus Se aniquilou – rebaixou-Se à posição de servo e Se tornou uma semente, como também éramos antes da concepção.  Desse modo, Ele foi implantado no ventre de Maria, e ela O concebeu. O Senhor passou por todo o processo que  passamos e, por isso, tornou-Se como nós, porém sem pecado.

A única diferença de Jesus para qualquer outro homem era não ter pecado, o que fazia com que Satanás não tivesse autoridade sobre Ele. A vinda de Cristo foi um ato de coragem de Deus para salvar a humanidade da eterna perdição. Após o Seu nascimento, Seus pais tiveram de fugir para o Egito, a fim de não serem mortos pela perversa decisão de Herodes, e só retornaram quando o tirano morreu. Jesus era o Único que podia nos salvar!

Para nos libertar, Cristo, como Deus, Se entregou e pagou o preço que o Pai requeria. Essa atitude é algo que a mente humana não consegue entender de modo perfeito, mas, um dia, nos Céus, saberemos de tudo. Ele é perfeito em todos os Seus atos; por isso, se todos tivessem o conhecimento do que Cristo representa  para a humanidade, teriam se convertido e deixado o mundo da fantasia e do pecado.

O bom é que podemos pregar para as pessoas, sem nos desviar, pois a redenção foi comprada por Jesus em favor de todos. Todos estão incluídos nessa linda obra de salvação. Ah! Se o entendimento das pessoas fosse aberto, o Inferno ficaria vazio. No entanto, infelizmente, por causa da dureza do coração de muitos, esse lugar ficará cheio de sofredores eternamente. Misericórdia, Senhor!

Quando você invoca o Nome de Jesus para paralisar alguma obra do maligno em sua vida, Jesus é a sua Testemunha naquele momento. Ao agir dessa forma, você jamais perderá a guerra. Portanto, nunca se mostre frouxo no dia da batalha para a sua força não ser pequena (Pv 24.10). O Senhor é a sua Fortaleza e Força.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Salvador! É importante conhecermos a Verdade, pois os homens têm tentado transformá-la em uma montoeira de credos e preceitos religiosos, os quais fazem mais mal do que bem. No entanto, a Tua Palavra é pura, singular e poderosa ao mesmo tempo. 

Agradecemos pela vinda do Teu Filho, por ter Se despido de Sua glória, vindo como homem e Se aniquilado completamente. Que nunca sejamos ingratos a ponto de desprezar tal ato de amor. Tu és simplesmente lindo!

Um dia, quando a última trombeta tocar e Jesus aparecer nas nuvens, vindo para nos buscar, estenderemos as mãos aos Céus em agradecimento, pois será a hora de voltarmos para o Lar. Assim, na Tua casa, Te louvaremos por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário...Ouvi um pastor falando que estamos sob dois Reinos: Quem esta no reino de Deus e quem esta no reino de Satanas, pois se vc não esta n o reino de Deus,...

A Bíblia diz: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (Jo 3.36). Não há...

»VEJA MAIS