ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/01/2022 - JESUS E O VINHO NOVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. Mateus 9.17

Ouça a mensagem

O Senhor quer tratar cada pessoa como um odre, utensílio destinado a guardar o vinho. Essa é uma das causas de o homem necessitar do novo nascimento, uma obra feita no seu espírito (Jo 3.1-6). Após o pecado de Adão, todos nasceram mortos para com Deus  separados dEle (Ef 2.1-3). Porém, quando se aceita Jesus como Salvador, o nosso espírito é recriado nEle. Sem essa experiência, ninguém recebe a unção do Santo Espírito, porque o vaso velho se romperá com o mover de Deus.

Antes de derramar Seu novíssimo vinho em você, a fim de torná-lo alguém separado, Deus tem de recriá-lo de novo. Nicodemos, uma autoridade do judaísmo, perguntou ao Mestre se o homem voltaria ao ventre materno para nascer de novo, e o Senhor respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5). Sem isso, o destino é o suplício eterno.

Deus é o bom Oleiro que não gosta de ter prejuízo, e o vinho a ser colocado em você lhe dará capacidade para vencer tentações e adversidades. Por isso, Ele opera uma transformação em seu espírito. Quem nasce de novo, ao receber o poder do Alto, é capaz de fazer a mesma obra que Jesus fazia (Jo 14.12). Infelizmente, essa verdade não é pregada como deveria ser, e, como consequência, muitos se perderão por não terem sido recriados. Sem essa bênção, ninguém entrará no Céu (Jo 3.36).

O Senhor recriará o seu espírito, quando as três etapas do novo nascimento forem realizadas em sua vida. Então, você será um servo nas mãos do Pai, cumprindo as determinações dEle aos Seus filhos. As três fases da salvação são: o arrependimento dos pecados com o recebimento de Jesus como Salvador, o batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo, este feito pessoalmente por Ele (At 2.37-39). Assim, você verá como é maravilhoso ser salvo!

O vinho que Deus colocará em sua vida, usando Seu odre novo, também será novo. Ao se arrepender, você receberá a natureza divina. No batismo nas águas, a sua velha natureza é sepultada e você tem o despojamento do corpo da carne – da inclinação para pecar – e do corpo do pecado, que o leva ceder à tentação. Após esse ato de fé, seu espírito é circuncidado, e você obtém a remissão dos pecados, saindo das águas para andar em novidade de vida, tornando-se um novo ser (Rm 6.4; Cl 2.11,12)!

O fato de Jesus morrer e ressuscitar propiciou a salvação (1 Jo 2.2; 4.10). Após esse ato, fomos enviados a proclamá-la (Mc 16.15). Entretanto, hoje, não basta estar filiado a uma igreja ou ser filho de pais salvos, pois, sem o novo nascimento, ninguém entrará no Reino de Deus. De acordo com as palavras de Jesus, quem deseja a felicidade eterna deve levar isso a sério. Vá ao Senhor em oração, pedindo-Lhe essa bênção. Quem crer verá a glória divina (Jo 11.40)!

Deus não quer o seu prejuízo nem o da Sua obra, por isso tanto o odre como o vinho precisam ser novos e se conservarão enquanto você viver. Não deixe o maligno enganá-lo, dizendo que está tudo bem. Ora, quando você estiver bem, perceberá! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos odres e do vinho novos! Obrigado pelo carinho e amor dispensados a todos. Os perdidos precisam Te receber para nascerem de novo e serem conduzidos à Tua Glória. Queremos ser Teus definitivamente.

Desejamos provar tudo o que tens determinado como condição para ingressarmos no Teu Reino. Não podemos perecer de forma alguma. Olha para os fracos, os quais veem razão em praticar as coisas condenadas por Ti. Livra-nos dos pecados!

Quando Jesus vier, estaremos no grupo que ouvirá dos lábios do Teu Filho o suave convite para entrar na Terra da Promessa preparada para nós desde a fundação do mundo. Ao ouvirmos a chamada, nós Te glorificaremos de cabeça erguida!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

prezado missionario apesar de sofrer conflitos com acausa de nao consiguir enravidar mesmo nao tendo nenhum problema!!! tenho orado tanto e tenho encomendado uma bencao de...

Minha irmã, coloque isso no seu coração: "A alegria vem antes do milagre". Foi assim com Ana em 1 Samuel. Enquanto estava triste, por não poder dar um filho a seu marido...

»VEJA MAIS