ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/07/2017 - JESUS INTERCEDE PELOS SALVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo.  Lucas 22.31


Pelo versículo, vemos que há planos espirituais para atingir o ser humano que nem de longe imaginamos a origem. Não sabemos por que Satanás pediu para colocar Pedro na peneira e fazer com ele como os lavradores fazem com o trigo, quando retiram a palha e as demais impurezas. Simão não atinou para o perigo que estava correndo. Quando o Senhor o advertir de algo, no mesmo instante, aceite o que Ele diz e ore para que o mal não o atinja.

O fato de Jesus ter rogado por Pedro deve encher o nosso coração de alegria toda vez que Ele nos der uma revelação, pois, ao ver que o diabo está planejando alguma destruição contra a nossa vida, Ele rogará por nós. Se não fosse assim, Jesus estaria fazendo acepção de pessoas. O Criador e Senhor de todos quer o nosso bem. Ele zela pela humanidade, principalmente, por quem é parte do Seu Corpo.

Se você estiver sob alguma tentação – seja doença ou outro infortúnio –, não deixe de crer que o Salvador intercedeu em seu favor. Nunca houve uma só oração do Filho que o Pai negasse responder; portanto, ao notar algum ataque do maligno, creia no poder divino para desfazer tal ferramenta. Você não precisa orar desesperadamente por auxílio, mas agradecer ao Pai e repreender o mal.

O Altíssimo trata de igual modo todos os Seus filhos. Tenha plena certeza de que, quando algum mal o atacar, Jesus já rogou por você, e o Pai Lhe atendeu. Não há motivos para pânico, implorando que o Todo-Poderoso lhe faça algo. Use a autoridade do Nome de Jesus e dê fim à intenção do maligno. Jamais pense que tal obra pode ser da vontade do Pai, pois Ele e o diabo pensam de modo diferente.

Simão Pedro, ao ser advertido, não entendeu que o Mestre lhe falava algo sério. O discípulo chegou a dizer que estava pronto para ir com Jesus (v. 33). Por certo, não mediu as palavras, pois elas soaram como se a declaração de Cristo fosse desnecessária. Isso nunca ocorrerá, porque tudo o que vem do Senhor é totalmente certo. Jamais devemos questioná-Lo ou refutá-Lo, porque Ele é completo em sabedoria.

Jesus falou que Pedro poderia ter desfalecido na fé, e isso é muito sério. A fé que Deus nos dá por darmos ouvidos à Sua Palavra deve crescer sempre. A provação que o apóstolo sofreria poderia acabar com a sua fé e, por isso, quando se convertesse, deveria consolar os outros discípulos (Lc 22.32). Quem passa por uma tribulação e continua a crer em Deus se torna mestre para os demais. Devemos consolar os outros com a consolação que recebemos (2 Co 1.4).

Quando negou Jesus pela terceira vez e o galo cantou, Pedro viu que Cristo não erra nem por um milímetro. Teríamos evitado derrotas e sofrimentos, se tivéssemos dado atenção ao Senhor, não é verdade? Que você jamais se deixe levar pelas mentiras do diabo. O Pai atende a todo pedido do Seu Filho. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quando Jesus viu o pedido do inimigo, Ele rogou por Pedro. Creio que Teu Filho age do mesmo modo toda vez que nos vê em perigo. Assim, somos ajudados em situações das quais nem tomamos conhecimento e que só saberemos no Céu.

Que tenhamos aprendido a lição e possamos viver com mais confiança em Ti e na Tua Palavra. Se Teu Filho intercede por nós, por que gritaríamos, pedindo o Teu auxílio? Ora, ela nos é dada pelos pedidos feitos por Jesus. Só temos de crer!

Cristo não queria que Pedro desfalecesse na fé. Da mesma forma, Ele não quer que a minha ou de qualquer outro irmão desfaleça. Então, temos motivos de sobra para dar a Ti o verdadeiro louvor por tudo o que fazes por nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração