ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2020 - JESUS MOSTRA QUE É O FILHO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Marcos 2.8


Cristo mostrou que era o Filho de Deus ao interpelar os escribas sobre o motivo de terem arrazoado mentalmente, após Ele ter perdoado os pecados do paralítico. De fato, o homem não podia ter dúvida quanto à origem do Nazareno. Ora, o tempo todo, ao mirá-Lo, os escribas nada viam de errado nas declarações e nos feitos do Senhor. Veja bem: quem não quer se curvar diante do Altíssimo rejeita a Verdade.

Com a Sua atitude, Jesus mostrou que era um com o Pai. Sabemos que são três pessoas distintas e separadas na Santíssima Trindade, mas um único Deus. Há quem diga que o Altíssimo uma hora é Pai, na outra, o Filho e, em outros momentos, o Espírito Santo. Mas não é assim. No batismo de Jesus no Jordão, vemos os Três agindo juntos (Mt 3.16,17).

Os escribas não podiam entender a obra divina, mesmo sabendo o que Isaías dissera a respeito do Messias: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is 9.6). Por isso, eles erraram ao questionar a ação de Jesus na vida do paralítico, o qual estava naquele estado. Porém, fora salvo e curado.

Aquele homem ouviu a declaração que todos desejam ouvir: seus pecados estão perdoados. A partir de então, pôde crer que, se a bênção mais importante lhe fora dada, a menor também seria. Essa é a mais pura verdade. Se Deus colocou os nossos pecados sobre Cristo, como não colocaria as doenças e enfermidades? Ora, já fomos sarados pelas Suas feridas.

Isaías falou desse suplício, dizendo: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Temos ou não o direito de reivindicar a cura de qualquer mal?

Por que tentar argumentar sobre esses e outros assuntos, se Deus foi tão claro ao afirmar que, pelas feridas de Jesus, fomos sarados? É preciso pregar essa mensagem pelo mundo. Desse modo, as pessoas entenderão que Cristo é o verdadeiro Substituto. Ele veio e sofreu em nosso lugar para não padecermos. Com a morte, vivificação e ressurreição do Salvador, o diabo não pode mais tocar em nós. Somos libertos!

O homem jamais conseguirá encontrar o Senhor em outro lugar, a não ser nas Escrituras. Entretanto, quem ouve a Palavra e crê nela, de um momento para o outro, toma a decisão de receber Jesus como Salvador. Assim, o diabo não pode mais operar na vida dessa pessoa. No Senhor, somos completamente salvos, perdoados e libertos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! O que mais precisamos nesta vida é de Ti. Somente o Teu Filho nos leva Ti, e não uma filosofia religiosa. Nada é melhor do que saber que os nossos pecados foram perdoados e, por isso, estamos livres.

Desejamos que o mundo se converta, as pessoas sejam livres do maligno e os doentes recebam dos especialistas o exame comprovando a cura. Nós Te amamos, Senhor!

A mensagem de Cristo tem de ser conhecida pela humanidade. Assim, ricos e pobres se realizarão ao saberem que há um Céu para se viver e um Inferno para se evitar. Somos destinados à vida eterna, e tudo foi cumprido para nossa felicidade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu gostaria muito de ser uma coluna da Casa de Deus, sou dizimista, ofertante, patrocinador, mas sinto que as minhas atuais condições financeiras não casam com...

Sua aspiração é bastante nobre e revela que o irmão foi agraciado com o dom da contribuição (Rm 12.8). Como o assunto é amplo, não sendo possível explorá-lo de modo...

»VEJA MAIS