ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2020 - JACÓ SE PÔS A PÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, pôs-se Jacó a pé e foi-se à terra dos filhos do Oriente.    Gênesis 29.1


Após ser visitado pelo Senhor em uma visão noturna, Jacó decidiu ir a pé até Harã, onde encontraria sua futura esposa. Ele não a conhecia, mas sabia que, por honrar seus pais e obedecer ao Altíssimo, seria guiado a cada passo. A sua fé aumentou quando Deus garantiu que estaria com ele e o guardaria. Nada o impediria de obter o sucesso para o qual estava destinado. Nisso ele estava certo!

O poder celestial dirigia o futuro patriarca. A sua fé dizia que aquela era a direção, pois só dependia da sua perseverança para a sua bênção chegar. O profeta Isaías afirmou: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). Crer na Palavra o fará receber as promessas.

Jacó decidiu não ir montado em um animal, e sim a pé, pois, passo a passo, ele veria o cumprimento do que lhe fora dito. É importante andar “a pé” pelas Escrituras, a fim de entendê-las, sem dar atenção ao que as pessoas dizem sobre os feitos de Deus. A bênção é como um filho: ou você mesmo faz a obra, ou não será sua de verdade. Coloque os pés no Caminho e permaneça nele. Vá até o fim!

Ninguém sabe quanto tempo o servo de Deus levou para chegar ao poço perto de Harã. Porém, ele foi alegre e certo de que as palavras do Senhor seriam confirmadas. A Bíblia descreve a fé nos seguintes termos: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Ela é a prova de que determinada dádiva lhe pertence. 

Quantas promessas não se cumprem por causa do descrédito de quem as ouve? Jesus falou sobre isso ao comentar o episódio da figueira que secou: [...] Tende fé em Deus [...] qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.22,23). Creia!

Quem disse sim à chamada do Senhor precisa se colocar no Caminho e estar decidido a não se desviar dele nem para a direita nem para a esquerda (Pv 4.27). O filho de Deus nunca deve se envolver com os negócios desta vida, pois foi premiado com a melhor e maior vocação oferecida a qualquer pessoa: fazer parte da grande e eterna obra divina. O prazer de participar da glória do Criador na salvação do homem é incomparável. Aleluia!

O herdeiro das promessas feitas ao seu avô viu facilidade no trajeto, porque a sua atenção estava na obediência a Deus. Ora, participar do plano do Altíssimo é o maior privilégio que podemos receber. No entanto, alguns não permitem que o Espírito Santo os guie e falham na obediência. Que triste! Ficarão de fora do Reino dos Céus! Jamais aceite as ofertas que vêm para tirá-lo da sua vocação. Seja fiel sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa caminhada! Precisamos proceder como Jacó, que seguiu a pé até Harã para buscar sua metade. Ele nem sentiu o percurso de centenas de quilômetros. Queremos ir a Ti com os nossos pés, sem deixar o diabo nos prejudicar.

Temos de seguir a Tua vereda descalço, como Tu ordenaste a Moisés: “Tira os sapatos, pois o terreno era santo”? Andando na Trilha aberta por Ti, teremos tudo o que o Teu amor nos tem concedido. Assim, não haverá atrasos nem barreiras!

Jacó se alegrava com cada passo dado, visto que, ao se lembrar da Tua promessa, a vontade de conhecer a pessoa destinada a ele tomava seu coração. Tua Palavra se concretizava no trajeto do Teu servo. Obrigado por cuidares dos detalhes!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração