ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2019 - JOGANDO LIMPO COM TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, viraram-se e subiram o caminho de Basã; e Ogue, rei de Basã, saiu contra eles, e todo o seu povo, à peleja em Edrei. Números 21.33


É importante seguir as orientações do Altíssimo em nossas ações, pois Ele sempre tem um plano para nos livrar do inimigo ou derrotá-lo. A vingança pertence ao Senhor, e nós somos o povo que Ele usa para cumprir Sua Palavra. Quando parece não haver saída, o Onipotente apresenta Seu esquema e nos dá honrosa vitória. O servo do Senhor não tem problemas, e sim oportunidades para revelar o Deus da solução.

Ao saber das vitórias obtidas pelos filhos de Israel, Ogue, rei de Basã, ficou aflito e nem esperou Israel subir pelo caminho da sua terra para saber de sua intenção, porque, para ele, era provável que Moisés tivesse feito o mesmo com os outros reis. O rei amorreu não sabia que o Senhor conhece o coração de todas as pessoas. Ogue tentou destruir Israel, mas nem precisamos contar o final!

Quando aceitamos Jesus como Salvador, precisamos conhecê-Lo como a Bíblia O retrata, o modo de Ele agir e como devemos proceder, porque estamos no plano divino. Ninguém ingressa no Reino de Deus sem ter uma missão para cumprir. Leia a Bíblia e participe sempre dos cultos. Muitas vezes, o que você leu nela será ensinado pelo seu pastor, sem que ele tivesse conhecimento de tal palavra.

Os salvos têm de ser firmes diante de quem queira lhes fazer mal. O inimigo não conseguirá suster-se diante deles, porque são dirigidos por Deus. O Senhor os guiará em tudo, até nos mínimos detalhes. Por isso, seja destemido em realizar o que lhe vem à mão; afinal, os filhos de Deus nunca serão abandonados ou desamparados. Por mais difícil que a missão pareça, quando terminá-la, você se espantará ao ver quão fácil ela foi.

Um pouco antes de tomarem o caminho de Basã, Moisés mandou espiar Jazer, e logo a tomaram, bem como suas aldeias. Mais tarde, esse território foi dado aos levitas (Js 21.39). O gigante Ogue e seu povo estavam armados até os dentes, mas os israelitas, sem temê-los, os enfrentaram e saíram vencedores. Ninguém obtém sucesso ao se levantar contra o povo de Deus, porque o Todo-Poderoso luta em favor dos Seus.

Quando as forças infernais saem ao encontro dos servos do Onipotente, elas não conseguem êxito em sua investida. Ora, quem pode lutar contra o Senhor? Em todas as eras, Ele sempre estará à frente do Seu povo; portanto, jamais tema as ameaças do diabo, pois nem um fio de cabelo da sua cabeça cairá por terra se não for da vontade divina. Não importa quem inicie a peleja; o inimigo sairá derrotado!

Israel feriu Ogue, rei de Basã, como havia ferido Seom, rei de Hesbom. Assim ocorrerá com todos os espíritos da maldade que se levantarem contra o povo santo. Em pouco tempo, os exércitos dos amorreus estavam destruídos, e os israelitas tomaram a sua terra. Os termos de Seom, Jazer e Ogue foram os primeiros a serem tomados por Israel.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Estrategista de guerra! Em poucos dias, Israel já possuía um grande território à disposição para colocar parte do Teu povo. Seom e Ogue viram que atacá-lo seria derrota na certa. Quem nos ajudar será ajudado também. Aleluia!

Tu enfrentarás quem pensa que pode nos derrotar. Se eles tivessem boa disposição de coração e deixassem Teu povo passar, seriam recompensados, mas, por não Te temer, foram destruídos. Ajuda-nos a nunca atrapalhar a Tua santa obra!

Que as Tuas mãos se estendam sobre quem faz o possível para cumprir Teus planos. Suplicamos para que ninguém se levante contra Teu povo nem sofra o castigo dos pérfidos. Oramos por aqueles que têm nos ajudado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou comandante de um posto de bombeiros em Santos (SP). Pela minha posição e por ser evangélico, sou procurado por meus comandados para algumas dúvidas sobre a Bíblia. Na...

O Senhor Jesus jamais cometeu um engano. Ele foi perfeito e íntegro até o Seu último instante na Terra. Na ocasião em que Ele declarou que o Pai O havia abandonado, era...

»VEJA MAIS