ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/02/2020 - JULGAMENTO PRECIPITADO E MENTIROSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Marcos 2.7


Os escribas presentes na casa onde Jesus ministrava a Palavra, em Cafarnaum, sabiam que Ele era Jeová, o qual havia feito a Aliança com Abraão. Porém, por não se dobrarem à Verdade, deixaram-se levar pela mentira e pecaram de modo grave, com consequências que durarão pela eternidade. Ora, quando o Mestre abriu a boca para declarar que aquele homem estava perdoado, a Verdade Se mostrou. Isso acontece ainda hoje!

Qualquer julgamento deve ser feito sob a direção do Espírito Santo e com total isenção da vontade humana; caso contrário, será viciado. Aliás, o Senhor nos ensinou a nunca julgarmos para não sermos julgados (Lc 6.37). Sem dúvida, Ele disse isso porque nós nunca estamos livres de preconceitos e de alguma maldade no coração. O único Juiz capaz de julgar é o justo Salvador!

Há pessoas que sequer conhecem os fatos a serem analisados, mas, mesmo assim, emitem suas opiniões. Elas fazem mal a si mesmas por não darem atenção ao que Cristo orientou. E pior: conscientemente, algumas sabem que aquilo que condenam não é real. Então, culpam a quem faz o bem e aprovam aquele que é desrespeitoso para com Deus. O que será delas?

O paralítico já havia sido julgado, quando seus amigos foram até sua casa para lhe contar o que Jesus poderia fazer em favor dele. O seu coração aceitou de pronto as palavras sobre o Filho de Deus, e, certamente, ele viu naquele convite a oportunidade de ser liberto do erro que o torturava e trouxera maldição para sua vida. Ao ouvir dos lábios do Senhor que seus pecados haviam sido perdoados, o homem creu e recebeu o perdão.

Os pobres escribas – que nada entendiam da vida espiritual, mas, como máquinas, escreviam o que já estava em outro registro – não se deram conta da grandeza daquela hora para o enfermo, a quem Satanás oprimira por tanto tempo. Ao ouvir da boca de Jesus a absoluta e simples sentença, sem qualquer sanção, ficou satisfeito, pois, naquele momento, ficaria livre das opressões do inimigo. Aleluia!

Os escribas erraram porque, mesmo conhecendo e registrando diversas vezes que o Salvador nasceria na pequena Belém, se recusaram a crer em Cristo quando O viram. Eles tiveram o maior dos privilégios: saber o que as Escrituras disseram sobre o Messias; no entanto, não O receberam como tal. Da mesma forma, muitos leem a respeito do Mestre, mas não Lhe obedecem e continuam na mesmice religiosa. Mas o Senhor pode lhes perdoar!

Toda vez que lemos a Bíblia ou escutamos a pregação da Palavra, feita por alguém de Deus, tomamos conhecimento da vontade de Deus para nós. Porém, como Jesus advertiu, muitos evitam a Luz pelo fato de suas obras serem más (Jo 3.20). Alguns, de modo infantil, creem que, um dia, Deus lhes perdoará e, por isso, continuam no erro. Pobres vidas! Elas se destroem à toa!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Justo e verdadeiro Juiz! Muitos ainda não atinaram para o fato de que eles julgam a si mesmos, sempre que ouvem a Tua Palavra e não Te obedecem. Assim, farão companhia ao maligno e serão atormentados pela eternidade, caso não se arrependam!

Que a Tua misericórdia os alcance e eles acordem, para serem livres das maldades feitas por eles, quando condenam inocentes e justificam os malfeitores. Pai! Como alguém pode falar que Tu mudaste, se és o mesmo?

Oramos em favor daqueles que Te dão ouvidos! Eles precisam se assumir em Cristo e se achegar a Ti. Caso contrário, perderão a felicidade eterna, a vida celestial que os aguarda na Tua Glória. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração