ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/08/2015 - JUNTO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?  Lucas 7.20


Ao contrário do que alguns pensam, aproximar-se de Jesus é fácil. Ele fez o convite a todos os cansados e sobrecarregados para que fossem a Ele, prometendo aliviá-los (Mt 11.28). Mas onde e como podemos encontrá-Lo? Pela fé, por meio da revelação da Palavra de Deus. O encontro com Cristo muda a vida do ser humano. É impossível não segui-Lo depois de tê-Lo encontrado. Experimente fazer isso!

Se houver pecado em seu coração, você não poderá chegar diante do Senhor. Havendo qualquer erro em seu interior, até mesmo orar será difícil, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe – a Sua Palavra é a Verdade e Ele não Se deixará ser enganado. Porém, uma vez em comunhão com Ele, você é livre do velho homem – aquilo que o separava de Deus.

Os discípulos de João lhe contaram a respeito do que o Mestre fazia, e logo ele mandou que Lhe perguntassem se Ele era o que havia de vir ou se esperariam outro. Tanto João como Jesus sabiam qual era a resposta, pois, se Ele falasse fora do que o Pai havia determinado, não seria o Messias. Então, imediatamente, o Senhor curou muitos doentes e mandou que contassem a João sobre o que tinham visto e ouvido.

Podemos reconhecer a presença de Deus na plenitude de alegrias que ela traz. Se estamos orando, lendo a Bíblia, escutando a pregação ou meditando na Palavra e o nosso coração se alegra de modo sobrenatural, podemos ter certeza de que Ele nos está visitando. Naquele momento, tudo o que pedirmos – determinarmos em Seu Nome –, de acordo com o que que nos é revelado na Palavra, Ele o fará. 

Os dois discípulos de João voltaram com a Boa Notícia. É preciso estar em comunhão com Deus, porque um mensageiro do inimigo pode vir até nós com maus propósitos. Então, com uma simples palavra, descobriremos o que está por trás de tal pessoa e saberemos como despachar esse lobo disfarçado em pele de ovelha. Quem anda com o Pai sabe que jamais será confundido, mas amado por Ele.

Quando estiver na igreja, ou lendo a Bíblia, fique atento ao que Ele ministrará. Lembre-se de que dois não andarão juntos se entre eles não houver mútuo acordo (Am 3.3). Esse é o código que está nas Escrituras. Se criarmos uma regra própria, Deus não a aceitará. Para aproximar-se de Jesus e agradar-Lhe, ande como Ele andou – fazendo a vontade do Pai.

Assim como a família de Noemi tinha um parente que remiu Rute, temos em Jesus o Remidor. Por isso, nunca devemos deixar o desespero ou qualquer outra coisa nos levar a desistir da caminhada. Ainda que seja difícil fazer o que Deus nos orienta, com o Senhor, acertaremos sempre. Ele nos dá autoridade em Seu Nome.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Salvador! Que privilégio tiveram os discípulos de João quando enviados a Ti para Te inquirir se Tu eras o que viria. Eles puderam ficar frente a frente Contigo. Assim, tiveram a oportunidade de Te contemplar e Te ver ministrando as bênçãos. 

Tu convidaste os cansados e oprimidos a irem a Ti. Hoje, porém, só podemos contemplar-Te com os nossos olhos da fé. Bom seria que também pudéssemos ver o Teu rosto alegre e belo. Então, seríamos grandemente abençoados e exultaríamos na Tua presença.

Permite-nos conhecer-Te melhor pela Palavra, pois é dessa forma que Te revelas aos Teus, e nos satisfaremos. Sabemos que, na eternidade, nós Te conheceremos como de Ti somos conhecidos. Por isso, nós Te pedimos que Te reveles mais a nós porque Te amamos! tamanho amor, pois nos deste condições de estar em pé diante de Ti. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Minha filha se casou com um rapaz maravilhoso, mas sua sogra pertence ao Candomblé e, por não estar satisfeita com o casamento deles, decidiu fazer alguns trabalhos de...

No caso de sua filha, o diabo está "deitando e rolando", como diz o ditado popular. A sogra faz macumba para acabar com o casamento do próprio filho, e a sua filha adultera....

»VEJA MAIS