Há um demônio semelhante à traça – inseto que rói roupas, inutilizando-as. Esse espírito maligno entrará na alma dos opressores do povo de Deus e os fará piores do que os desenganados. O triste é que não enfrentariam problemas se soubessem a respeito do direito que eles têm em Jesus e cressem nessa promessa. Tais pessoas viverão sob a opressão das trevas até se converterem ou morrerem. Não se alegre com o sofrimento de ninguém, mas pregue a Palavra a todos!
Os povos que oprimiram Israel no passado tiveram uma conta alta a pagar, e a pagaram. Porém, há um resto para ser quitado no Dia do acerto de contas. Assim fala a Palavra: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Sl 105.15). Por certo, ainda virão alguns chefes de estado que não medirão esforços para impedir a evangelização do mundo, pois ignoram que se trata da obra do único Deus, e Ele não deixará livre quem fizer isso. Ore!
Depois de Deus declarar ser a glória da Igreja, Ele avisa que tocar em um dos Seus filhos é como tocar na menina do Seu olho: Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8). Que se prepare quem se atrever a tocar naqueles que foram recebidos na família divina por terem aceitado Jesus como Salvador!
Há outro tipo de demônio que virá com grande ira sobre os malfeitores dos salvos. Esse espírito agirá contra esses malvados como o bicho que come a seda, devorando-os de modo a não ficar nada além de destruição. Na volta de Cristo, todas as pessoas que, de algum modo, prejudicaram a obra de Deus verão quão errado foi esse ato. Diante disso, lamentarão muito, porém, depois da morte, não haverá salvação nem perdão.
A traça (ash em hebraico) e o bicho (sash em hebraico) servem para chamar a atenção dos que não veem nada demais em atrapalhar a obra do Altíssimo. Quem tiver juízo só deve se aproximar dessas pessoas se for para evangelizá-las. Após a volta de Jesus, seremos separados dos perdidos, pois, depois de levados aos Céus, de onde jamais sairemos, sequer nos lembraremos dos que foram destinados ao suplício eterno (Ap 21.1-8).
Glórias ao Senhor pela Sua justiça, que durará para sempre! Os salvos estarão no reino de paz e amor, em uma nova atmosfera, onde o diabo jamais esteve ou estará. Lá, verão coisas mais do que lindas, preparadas por Jesus na Casa do Pai (Jo 14.2,3). As ruindades da Terra deixarão de existir no reino futuro do Salvador, mas quem for condenado só conhecerá dor e sofrimento. Aproveite para se converter de verdade!
A salvação do Senhor é estendida de geração em geração. Hoje, fazemos a Sua vontade; amanhã, outros tocarão a divina obra e levarão muita gente de todas as nações a nascer de novo. Essa condição é essencial para alguém entrar no Reino de Deus. Se você ainda não é salvo, aceite Jesus agora. Ele lhe perdoará e o salvará!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da justiça eterna! Não dá para comparar o que acontecerá com o justo e o perdido após a vinda de Jesus. O justo não passará pela morte espiritual, pois já tem a vida. O perdido não conhecerá a vida, pois preferiu continuar na morte. Que prejuízo!
Agradecemos o amor que tiveste para conosco ao levantar pessoas que pregassem a Verdade. Assim, nós nos convertemos. Para quem aceita Jesus, o Teu Filho, como Salvador, o perigo já passou. Porém, quem rejeita a Tua salvação cairá no abismo perpétuo!
Obrigado por nos teres chamado para sermos parte do Teu Reino de glória, de onde nunca mais sairemos. Os Teus olhos haverão de nos guardar até o fim, e isso garantirá a nossa salvação em Ti!