ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/02/2020 - JUSTIFICADO POR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Romanos 4.8


Por ser profeta, Isaías foi usado para fazer uma das maiores revelações que o homem pode receber de Deus: a justificação da sua condição perante o Perfeito, Puro e Santo. Com essa informação, acabaram as nossas limitações perante o Todo-Poderoso. Nada mais nos separa de Quem é o Senhor e a Vida, pois somos um com Ele, pela fé e pelo Espírito que Ele nos concede. Assim, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Jesus, e outras ainda maiores (Jo 14.12).

Assim como não somos responsáveis pela nossa aparência física, na qual se veem os traços de nossos pais, também não somos responsáveis pelo pecado de Adão, porém já nascemos sob o governo do mal. Carregamos as marcas do pecado que separou o homem do Criador, mas, agora, recriados em Cristo (Ef 2.10), trazemos a marca dEle. A nossa posição diante do Pai é perfeita, pura e santa. Aleluia!

A vinda de Jesus ocorreu para que fôssemos remidos do pecado e de suas consequências, que vieram sobre a humanidade na queda de Adão e Eva. O ato deles, aparentemente simples, foi responsável pela desordem e dor que passaram a existir no mundo e nos afastaram do Pai. Contudo, pelo sangue de Cristo, chegamos o mais perto possível do Senhor, e nada pode nos separar do Seu amor. Alegre-se!

Entender a justificação da nossa posição em Deus é importante. Ao conhecer esse significado, voltamos a ter dignidade diante do Altíssimo e, com isso, entramos na presença divina com a liberdade e o respeito necessários para sermos aceitos e atendidos pelo Senhor. Somos o filho pródigo que retornou para casa e foi recebido com calçado, roupa limpa e o anel da família, em vez de ser colocado no chiqueiro!

Ser de Cristo significa isto: estar isento do sentimento de indignidade e poder assumir o seu lugar de príncipe para dominar segundo o juízo (Is 32.1). Por que aceitar a mentira do diabo e comer do fruto proibido de novo? Só fale o que Deus disser. Não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus (Rm 8.1). Acorde! O Senhor não lhe imputa pecado, e sim santidade! Viva essa bênção!

Enquanto a indignidade ocupar o seu coração, a sua intercessão sempre começará com um pedido de perdão. Se eu tivesse perdoado o erro de um filho, mas ele, toda vez que falasse comigo, começasse a dizer que não presta e pedisse perdão novamente, não me causaria satisfação. Vigie e ore!

A verdade é que, neste tempo, por termos sido justificados no sangue de Cristo, temos paz com Deus (Rm 5.1). Por que crer na mentira dos homens e não na verdade das Escrituras? Ora, a Bíblia não pode mentir. Portanto, deixe de falar o que o diabo quer, assuma-se em Jesus e seja liberto de todo o mal!

  Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Como tremer diante da Tua presença se fomos resgatados por Ti? Agora, é tempo de cantar, de fazer festa e de nos alegrar com o que Teu único Filho fez em nosso favor. Obrigado por tudo!

Podemos Te chamar de Pai e permanecer sempre na Tua presença. Sabendo que nada nos separará de Ti, com alegria pura e verdadeira, nós Te louvamos pela obra que o sangue de Jesus fez.

Somos gratos porque o Teu Espírito habita em nós, provando que fomos declarados puros e libertos do erro de Adão e dos nossos também. Tu terminarás a obra iniciada em nossa vida. A Nova Aliança durará pela eternidade. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Jesus. Foi me feita uma pergunta e eu não soube responder. Gostaria de saber de uma maenira simples qual a diferença entre alma e...

O espírito é a essência do ser humano, aquilo que nos torna vivos e imagem e semelhança do Criador. Quando Deus soprou nas narinas de Adão, a palavra soprar em hebraico é...

»VEJA MAIS