ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/04/2016 - LÁBIOS ABOMINÁVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.     Provérbios 12.22


Não há razão para ninguém mentir, mas alguns se deixam levar pelo diabo e mentem. Jamais use de fraude; do contrário, será desclassificado para as grandes obras preparadas por Deus para você realizar, as quais lhe serão recompensadoras por toda a eternidade. O engano tem sua origem no diabo; por isso, se você obedecer a ele nesse quesito, ainda que o considere de pequena importância, irá tornar-se servo dele.

Quem não assume a Palavra que lhe foi dada mente diante de Deus; por isso, a sua oração não somente não será aceita, como também, quando orar, suas palavras, ainda que ditas com a melhor das intenções, amor e consideração, serão tidas como repugnantes aos ouvidos do Senhor. Use de sinceridade em todo o tempo e, se tiver de sofrer algum agravo por ser autêntico, terá valido a pena. Entenda que a pior coisa que lhe pode acontecer é estar debaixo da vontade do inimigo.

A pessoa que falta com a verdade assume a sua filiação ao diabo e, por isso, está excluída da presença divina. Ainda que o filho de Deus tenha de passar por momentos de grande tribulação, não deve mentir jamais, pois é preferível perder algo muito valioso a perder a salvação. Toda atenção a esse fato deve ser dada, pois, por certo, o diabo tentará convencê-lo de que há momentos em que uma “mentirinha” ajuda. Ajuda sim, mas a levá-lo para a perdição.

O cristão tem de aprender que ele não é como os incrédulos; assim, não deve se envolver com algo que possa separá-lo do Pai celestial sequer por um segundo, pois, nesse pequeno intervalo, ele pode até sofrer um sério ataque do maligno e perder a vida. Ora, as cicatrizes que acometem um servo de Deus por atender ao adversário podem durar para sempre. Não foi isso o que ocorreu com Ananias e Safira, quando, conscientemente, mentiram para o Espírito Santo?

O salvo não tem de ser corrupto nem corrompido, ou se deixar levar pelo demônio que está destruindo a confiança do povo nos políticos, por exemplo, porque, ao agir dessa maneira, ficará sob o jugo de Satanás. Por certo, o diabo não deixará de agir de forma cruel contra essa pessoa e, por fim, não havendo arrependimento, ela perderá sua salvação. O arrependimento de um roubo inclui a devolução quadruplicada do que foi roubado, como aconteceu com Zaqueu, ou Jesus disse àquele homem (Lc 19) que isso não seria necessário fazer?

Deus Se agrada de ver Seus filhos recusarem participar de corrupção, prostituição e outros atos que tenham o demônio como autor. Os que são do Senhor nunca deixam de cumprir o que está escrito, ainda que isso lhes roube de um prazer ou de algum valor que julgam ajudá-los. O que eles mais gostam de fazer é obedecer ao Pai sempre. Isso ocorre na sua vida, ou, de vez em quando, você se deixa levar por alguma tentação? Cuidado!

Seja o deleite de Deus, um servo que jamais desonra o Mestre, fielmente cumpre a vontade divina e não tropeça nos obstáculos colocados pelo diabo como se fossem vantagens. Os olhos do Senhor estão atentos a tudo o que ocorre com você e, ao vê-lo tomar a atitude de quem O teme, Ele Se deleita com o seu proceder. Então, seja fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor amado! Por que o homem adota a mentira como seu mestre? Ao se recusar a falar a verdade, ele se torna servo do demônio e abre a porta para que o espírito do erro o ataque e tente destruí-lo. 

O melhor é procurar ser agradável a Ti e orar em todo o tempo, confessando a verdade e desfrutando da Tua presença protetora e salvadora. É bom saber que podemos andar neste mundo perigoso, como se o mal não existisse, e ser amados por Ti.

Ajuda-nos a agir fielmente, sempre andando nos Teus caminhos. Sabemos que Jesus é a Verdade e, quando a declaramos, fazemo-nos filhos dEle. Obrigado por nos dares essa oportunidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou convertida desde Dezembro de 2000. Fui batizada com o Espírito Santo em 17 de fevereiro de 2001. Batizei-me nas águas no dia 10 de março de 2001. No entanto, tenho...

Você já avançou muito no Reino de Deus e, breve, terá o entendimento necessário para ficar livre desse vício. Agora, a questão de expulsar demônios está ligada a crer...

»VEJA MAIS