ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/10/2012 - LÁBIOS PUROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo espírito.  Sofonias 3.9


Estando com os lábios impuros, não há como se fazer a obra de Deus. No Antigo Testamento, o profeta Isaías, quando recebeu a missão do Senhor, viu um anjo pegar uma brasa viva do altar com uma tenaz e tocar em seus lábios, dizendo que a sua iniquidade fora tirada (Is 6.6,7). O Novo Testamento, por sua vez, mostra que o Nome de Jesus é por demais santo (Fp 2.9,10). Por isso, precisamos ter a purificação dos nossos lábios para podermos invocá-lO; do contrário, a invocação não surtirá o efeito desejado. 

Como o Senhor tocará os lábios de todas as pessoas? Cristo disse que somente os pés de Pedro precisavam ser limpos, pois ele já se havia banhado (Jo 13.9,10). O que o Mestre usou para que Pedro e os demais fossem limpos, uma vez que os lábios deles não foram tocados por brasas tiradas do altar? Jesus tocou neles quando ouviram o Evangelho e creram. Eles deram ouvidos à Palavra da fé, a qual nos purifica completamente.

Que diferença básica nos destaca dos pregadores do Antigo Testamento? Eles não pregavam sobre fé. Foi Jesus quem começou a falar de fé. Os servos de Deus daquele tempo a recebiam para uma missão, mas não da maneira como a recebemos hoje. Agora, quando ela nos é concedida, não temos necessidade sequer de perguntar ao Senhor se podemos fazer Sua obra, pois a fé nos autoriza a usar o santo Nome de Jesus.

Enquanto orava ao Pai, Jesus disse que veio fazer as pessoas conhecerem o Nome do Senhor; Ele também afirmou que faria com que elas O conhecessem ainda mais (Jo 17.26). Pedro disse que a fé é pelo Nome de Jesus, que curou o paralítico na Porta Formosa (At 3.16). A nossa missão principal deve ser, portanto, colocar fé nos corações, pois assim faremos o melhor pelo povo.

A fé nos dá condições de enfrentar os piores obstáculos e vencê-los. Ela nos concede a força necessária para curarmos enfermos, desfazermos circunstâncias desfavoráveis e ainda criarmos situações em que todos dirão que é obra de Deus. Hoje, onde estão os prodígios como os operados por Jesus e os apóstolos? Ora, se em nossas reuniões a fé não for levada aos corações, ali Jesus não Se fará presente. Com isso, o Senhor não Se agradará do culto (Hb 11.6).

Temos de agir como Paulo na cidade pagã de Listra. Como em todos os lugares, ele não se importava em fazer nada a não ser pregar a Palavra que produz fé. Estava assentado lá um homem que, desde o ventre da sua mãe, era coxo. No entanto, ao receber a Palavra ministrada por Paulo, ele se encheu de fé. Então, o apóstolo ordenou que ficasse de pé, e ele foi curado (At 14.8-10)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o fato de algumas palavras da linguagem original da bíblia não ter verbete adequado para o português pode ter atrapalhado na interpretação de alguns...

De modo algum, pois desde o início, o propósito de Deus para a Bíblia sempre foi que Ela comunicasse Sua Palavra. Se fosse impossível compreendê-lA, então a afirmação...

»VEJA MAIS