ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/07/2021 - LÁGRIMAS NO TEU ODRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Salmo 56.8


É impressionante como Deus cuida de nós, até das coisas aparentemente simples demais ou sem sentido. Para Ele, tudo o que sucede conosco é como se passasse dentro do Seu corpo, e Ele tivesse um aparelho para examinar cada fração de segundo. Paulo, o apóstolo, falou disso: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.28).

Dá para imaginar como Deus é? Não! Como pode ser tão grande e perfeito a ponto de examinar o pensamento de todos no mundo, ainda que seja um devaneio?. Veja bem, já somos quase oito bilhões de pessoas! Mas, se fôssemos oito trilhões, a capacidade do Senhor seria a mesma. Em outro trecho, Davi falou do Altíssimo assim: Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? (Sl 139.7).

As pessoas que amam a Deus ficam boquiabertas com o que descobrem sobre Ele, Seu amor e demais atributos (Rm 11.33-36). Imagine como ficaremos quando estivermos nos Céus, ao conhecê-Lo como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12). Há muitas bênçãos a respeito do nosso Pai que precisamos experimentar ainda aqui, e todas elas estão bem guardadas nas Escrituras. Andar com Deus é participar diariamente de grandes surpresas.

Cada pensamento nosso Ele conta e registra. “Espere aí”, alguém pode dizer, “Ele faz isso? Então, estou perdido!”. Sim, se você é daqueles que imagina coisas imorais ou más sobre qualquer pessoa continuamente, busque o Senhor, pois o inimigo decidiu derrubar você da sua posição em Cristo. Ora, Ele é poderoso para repreender esse mal e colocar na sua mente reflexões produtivas e sadias. Amém?

Vagueações são aquelas divagações, que você imagina serem reais. Como o Senhor as registra, devemos repreendê-las, para não cairmos nas mãos de Satanás. Imaginar de acordo com a revelação da Palavra fará você encontrar solução para os seus problemas e para os de seus entes queridos. Isso não é ser visionário, e sim um programador de recursos que dá fim ao mal e abre as portas do bem.

Outro fato são as lágrimas derramadas na presença do Senhor, as quais Ele coloca no Seu odre. Podemos entender que Ele tem um recipiente desse tipo para cada um de nós. até para guardar as chamadas “lágrimas de crocodilo”, o qual, antes de matar a sua presa, chora pelo que vai fazer, mas faz. Deus nos responde todas as vezes em que nos derramamos em Sua santíssima presença. Ele merece o nosso amor!

Além de acolhê-las, o Pai as coloca no Seu livro. Ora, que livro é esse que contém todas as lágrimas e vagueações de todos do passado, do presente e do futuro?! Não brinque com o Senhor! Ame-O de coração! Ele é muito maior do que o nosso vão pensamento pode alcançar e quer ser o seu Deus. Por que não aceitá-Lo? Faça isso agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus imensurável e inexplicável! Só Tu podias ter dado esse pequeno e, ao mesmo tempo, grandiosíssimo vislumbre de Quem Tu és. Confiamos em Ti e nos santos cuidados! Tu és mais do que poderíamos pensar. Queremos nos achar em Ti!

Damos a Ti o direito de intervir em nossa vida, para não cairmos em pecados nem sermos levados pelo inimigo a fazer algo que nos separe de Ti. Tão somente desejamos viver em Ti, cumprindo o Teu desejo e expressando o agradável aroma da fé em nós!

Sem Ti, nada somos, o que é da carne não presta. Precisamos do Teu auxílio para pensar, orar, chorar e amar. Não desistas de nós, Pai, ainda que não entreguemos a Ti a devida gratidão. Lembra-Te de que somos carne, por isso sem juízo. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa noite MIssionário,bem eu estou com uma duvida e gostaria de receber a sua orientação. Eu comprei o livro de Kenneth H. COMO SER DIRIGIDO PELO ESPIRITO DE DEUS, EU LI É...

Toda profecia ou revelação da parte de Deus é testificada pelo Espírito de Deus no coração da pessoa (Rm 8.16). Se você não sentiu a chamada de Deus para a obra, não...

»VEJA MAIS