ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2021 - LANÇADO FORA COM PRESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o SENHOR o ferira.  2 Crônicas 26.20


Foi de pavor e surpresa o olhar de Azarias e dos outros sacerdotes, ao constatarem o julgamento do Senhor ocorrer com Uzias. Isso porque, de um minuto para o outro, ficou claro que Deus era o mesmo dos dias de Moisés, quando feriu Miriã com lepra (Nm 12.10). Ele fez isso para ela ter outra chance, já que havia se revoltado contra a Sua direção. Da mesma forma, aqueles que transgridem conscientemente provarão do amor divino, padecendo um pouco mais, a fim de não irem para o lago de fogo.

O rei guerreiro invencível estava leproso. Por que quis acender o incenso, se isso nem era sua incumbência? Por que alguém quer possuir o cônjuge de outrem, se já é casado? Se for solteiro, basta pedir a Deus alguém à sua altura. O diabo tem levado várias pessoas a pensar bem diferente do Senhor, achando que ter outro par seria melhor do que quem lhe foi dado em casamento. Acorde! Esse demônio tem destruído milhares e continuará a fazê-lo.

Não havia escape para Uzias – seria leproso até o término de seus dias. Porém, na Nova Aliança, há jeito, sim. A Bíblia fala sobre essa possibilidade: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Quem achava ser improvável voltar à comunhão com o Altíssimo deve aproveitar essa abertura agora e confessar-se ao Perdoador.

A Lei é diferente da graça. Quando viram Uzias leproso, os sacerdotes o lançaram fora, sem levá-lo ao arrependimento, pois tinham pressa em se livrar dele devido à sua mazela. Hoje, a Lei da Liberdade, o Evangelho, mostra Cristo com a mão entendida sobre a carne podre de um leproso, declarando: E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra (Mt 8.3). Clame!

Uzias desconhecia a graça de Deus – o poder divino agindo em nosso favor. Por isso, até ele quis sair logo, porque sabia que, nas condições daqueles dias, não tinha como se livrar daquela doença. A Palavra declara que nada é impossível a quem crê (Mc 9.23). Se você foi muito longe, desviando-se do Caminho, não deixe o diabo convencê-lo de que tudo está perdido. Se crer na Boa Notícia, você será salvo. Confesse seu pecado para ser perdoado, justificado e limpo no sangue de Jesus!

Temos conosco Aquele que foi ferido de Deus e oprimido, Seu Filho. Assim, poderemos ir a Ele e receberemos perdão e santificação. NEle, há muito mais daquilo que você precisa. A sua hora de ser redimido é agora. Livre-se de todo laço e volte a andar com Deus. O maligno enviará mil demônios para lhe dizer que não há mais volta. Em quem você acreditará: em Satanás ou no Senhor? Diga!

Agora, tudo é diferente. Apresse-se para ir a Cristo, como se fosse sua primeira vez! Conte a Ele as suas iniquidades, aceite o perdão por causa da misericórdia do Altíssimo e faça o que Jesus afirma. Ele veio dar vida com abundância (Jo 10.10)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, que confirma as promessas! Triste dia foi aquele para o rei Uzias, quando os sacerdotes viram que ele estava leproso e, por isso, foi expulso do templo. Lamentável dia também será para quem toma o pecado para si. Ora, sem santidade, ninguém Te verá. Misericórdia!

Durante décadas, Uzias teve prazer em Te servir, ir à guerra e voltar com a vitória. Mas, quando desprezou as Tuas orientações e quis acender o incenso oferecido a Ti, a lepra irrompeu na testa dele. Senhor, faz cada um que se desviou voltar a Ti!

O rei viu a Tua repreensão, a qual ficou na carne dele até a sua morte. Que isso nos sirva de alerta. Todos os Teus atos visam à nossa recuperação e à consequente volta à comunhão com o Senhor. Pedimos-Te perdão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu tenhu muita vontade de me converter para a Igreja, mas ao conversar com pessoas de diversas religioes cheguei a conclusão que o ato de ingerir bebeida só...

Um hábito, que como você mesmo diz, nem é tão freqüente, vai impedi-lo de entregar sua vida ao Senhor Jesus? Você vai perder a salvação por não querer abrir mão de um...

»VEJA MAIS