ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/09/2012 - LEMBRANÇA QUE FAZ SOFRER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembra-se Jerusalém, nos dias da sua aflição e das suas rebeliões, de todas as suas mais queridas coisas, que tivera dos tempos antigos; quando caía o seu povo na mão do adversário, e ela não tinha quem a socorresse, os adversários a viram e fizeram escárnio da sua queda. Lamentações 1.7


Por ter desprezado o conselho dos Céus, Jerusalém afligiu-se diante do desterro, lembrando-se com sofrimento das mais estimadas coisas que havia possuído. No entanto, ela poderia ter tido um destino diferente. Hoje é dia de fazer um exame introspectivo e ver se realmente você permanece na fé. Por que desprezar o Manancial de águas vivas? Os que estão vivendo impiamente também se lamentarão, mas já será tarde. 

Deus tem ornado Seu povo com todo tipo de bem; mesmo assim, há muitos abandonando a Casa do Senhor e embrenhando-se nos “chiqueiros” do mundo. Quem age desse modo sente, de início, o que o destempero é capaz de causar e, com o passar do tempo, torna-se alvo fácil dos dardos inflamados do maligno. No cativeiro eterno, os que não se tiverem voltado para o Senhor haverão de lembrar-se com saudades do quanto tinham, mas de nada adiantará.

Hoje, o Senhor veste o Seu povo com a mesma unção que dispensara aos que Lhe serviam no passado. Não temos um poder menor que o de Moisés, nem inferior ao de Jesus (Jo 14.12). A diferença reside no ministério que recebemos e no quanto cremos nas palavras de Deus. Sendo guiados pelo Senhor, não importa a obra que teremos de fazer, pois o necessário para a sua realização já nos foi dado.

Jerusalém apavorou-se com a queda do seu povo nas mãos do adversário. Muita gente tem-se desesperado também ao ver os seus sendo entregues a todo tipo de engano: filhos na prostituição, nas drogas, na desonestidade e, em certos casos, em falsas religiões; como se não bastasse, alguns são ceifados em pleno vigor da mocidade. Tudo isso mostra que muitos têm ido longe demais e que já é tempo de retornar à sensatez.

Se você precisa de socorro, volte aos braços do Deus que é mais do que suficiente. A ordem é chegar-se ao Senhor. Ele promete aproximar-Se de todos aqueles que O procuram. Hoje, Ele é o seu Advogado, e, se você confiar a sua causa a Ele, não será envergonhado no Juízo. Quando esse Grande Dia chegar, Deus Se tornará o seu Juiz. Então, você não mais obterá o favor dEle. Os demônios conduzem a pessoa ao erro e, depois, escarnecem delas; portanto, não confie em nada que eles prometerem. Ao contrário, mantenha-se firme no que o Senhor fala ao Seu coração. Ele tem feito boas promessas para você. Creia, e, assim, a sua vida será muito abençoada!

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Meus pais são falecidos e, segundo a orientação de outra Igreja, sonhar com alguém falecido é do demônio. Pergunto: Não se pode sonhar com...

Infelizmente muitos irmãos nossos vêem o inimigo em quase tudo. Se o diabo desaparecesse de repente, ficariam mudos, por falta de assunto. Claro que é natural ter saudades...

»VEJA MAIS