ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/09/2009 - LEMBRE-SE DOS ATRIBUTOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade” (Êxodo 34.6).

É bom nos lembrarmos sempre dos atributos divinos, pois, ao declararmos o que o Senhor é, Ele nos ensina como podemos tê-lO operando em nosso favor. Deus sabe que o homem é falho, por isso, Ele Se coloca ao nosso dispor para nos ajudar e abençoar. Agora mesmo, podemos ter o Altíssimo à nossa disposição e do modo como Ele Se revela a nós. Sendo assim, não podemos deixar o inimigo enganar-nos, pois o Onipotente, que não tem falta de nada – de nenhum dom, nenhuma habilidade –, colocou-Se ao nosso lado. Basta apenas reivindicarmos o que Ele é.

Quem é salvo deve sempre ter em mente as qualidades do Senhor, pois, quando for visitado por Ele – ou estiver passando por alguma necessidade –, poderá clamar, requerendo um desses Seus atributos. Por outro lado, se não conhecer nem reivindicar o que é possível obter do Senhor, ele irá tornar-se vulnerável às mentiras do tentador. 

O Altíssimo falou de Sua pessoa não como uma autoafirmação, mas o fez para que não perdêssemos o que dEle podemos receber. Foi por amor a nós que Ele Se deu a conhecer do modo como a Palavra O retrata. Já na eternidade, nós O conheceremos como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12) e saberemos tudo a respeito desse Deus tão lindo e maravilhoso que nos chamou para participar da Sua glória.

Não precisamos falar-Lhe a nosso respeito, pois o Senhor sabe como somos e o que de nós Ele pode obter. É verdade que, por causa do nosso pecado, quase nada temos a Lhe oferecer, mas, desde que estejamos em Suas mãos – o que automaticamente acontece quando nos convertemos ao Senhor –, Ele opera em nós uma transformação tão grande, que podemos tanto Lhe dar o verdadeiro louvor como realizar Sua vontade. Deus tem grandes sonhos a nosso respeito e deseja fazer de nós uma bênção em Suas mãos (Jeremias 29.11).

O modo como o Senhor Se dá a conhecer é o mesmo com o qual podemos nos dispor dEle. Ao compreendermos o que Ele significa para nós, precisamos tão-somente reivindicar Sua manifestação e crer que, assim, nós O temos.

Quem acredita naquilo que o Pai celeste é assume uma posição e proíbe o inimigo de continuar a enganá-lo, pois quem experimentou a salvação não aceita mais ser ludibriado por nenhuma mentira do diabo. Por ser completo, o nosso Deus não tem falta de nenhum dom ou atributo – e o melhor disso é que Ele está ao nosso lado. Portanto, quando precisarmos, deveremos clamar ao Senhor por Suas virtudes, afinal, é desse modo que devemos buscá-lO.
 
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração