ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2021 - LEPROSO ATÉ A MORTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do SENHOR; e Jotão, seu filho, tinha a seu cargo a casa do rei, julgando o povo da terra. 2 Crônicas 26.21


Como sofriam as pessoas que viviam sob a Lei de Moisés! Até hoje, muitas ainda sofrem, porque fora da graça não há provisão de perdão nem salvação. Os que chegavam mais perto do Altíssimo, cumprindo Seus mandamentos, olhavam para o futuro, quando o Messias viesse e providenciasse a salvação (Gn 3.15). Assim, viviam pela fé na promessa. O triste fato para Israel é que o Salvador veio, mas não foi recebido como tal. Assim, os judeus perderam a oportunidade de terem seus problemas resolvidos (Jo 1.12). Somente a graça traz a salvação!

O nosso tempo é chamado de dispensação da graça de Deus, mas não se pode viver como o diabo quer: pecando. Porém, tendo caído em algum erro, hoje temos condições de fazer uso do nosso Advogado junto ao Pai: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 Jo 2.1). Ele é o Intermediário entre Deus e o homem, e nunca perde uma causa!

Assim como Uzias, o rei guerreiro e vitorioso nas batalhas, mas que ficou leproso até a morte por causa do seu pecado, muitos têm se tornado adúlteros, ladrões, homicidas etc. Eles não sabem que podem obter o perdão de seus pecados e ser completamente restituídos à plena comunhão com o Altíssimo. Essa é a mensagem a ser dada a eles. Com uma decisão simples, mas firme, a de confiar na Palavra de Deus, alcançarão a bendita promessa da salvação (At 17.30,31)!

A culpa de todos, não importando quantas vezes pecaram, foi posta sobre o Filho de Deus, o qual derramou Seu sangue para nossa redenção. Agora, confesse o erro e peça perdão, para ser completamente limpo de qualquer maldade: E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo (1 Jo 2.2). O perdão, a vivificação e a ressurreição já foram providenciados, basta crer.

Não devemos abusar da graça de Deus, pecando conscientemente para, depois, tentar obter a liberação da transgressão. Quando o pecado é cometido dolosamente, fica difícil conseguir ser perdoado (Hb 10.23-31). Por que continuar leproso, ladrão, adúltero, dentre outros maus títulos, morando em uma casa separada de Deus, se você pode viver na habitação do Altíssimo? Tudo foi feito para andarmos com o Senhor como Abraão andou.

Pedro cometeu um dos pecados mais graves. Jesus disse que, se alguém O negasse, seria negado por Ele. No entanto, quando o discípulo caiu em si, chorou bastante, mostrando-se arrependido, e foi reinserido no grupo do Mestre (Lc 12.8,9; Mt 26.69-75). Davi errou, mas, ao relatar seu pecado, foi perdoado. Veja, isso ocorreu no tempo da Lei e dos profetas (Sl 51 e 32). Certamente, outros também falharam e foram perdoados, porém não sabemos se Uzias reconheceu seu erro. Vigie!

Hoje, você só será excluído da Casa de Deus se pecar contra o Espírito Santo (Lc 12.10). Agora, nem todo aquele que acha que cometeu esse pecado realmente o fez, porque há uma série de proteções a ser quebrada para se perder para sempre (Hb 6.4-6). Creia no Senhor, pois Ele o salva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus rigoroso na administração da obra! Tu és rigoroso ao tratar com quem caiu, mas não o faz para condená-lo, e sim oferecer o perdão e a reconciliação, que trazem paz e salvação. Precioso é este tempo da operação da Tua graça!

Se o rei Uzias tivesse se humilhado e buscado o perdão, o seu corpo teria se livrado da doença terrível. Pai, olha para o desviado que confessa seu erro e pede perdão. Dá-lhe nova chance da graça. Desse modo, voltará a caminhar ao Teu lado!

Contempla também aquele que nunca Te buscou, mas, agora, abre o coração e pede a purificação da sua vida. Que essa pessoa não seja chamada de leprosa, adúltera ou qualquer outro qualificativo negativo, e sim que foi salva em Cristo! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz e Graça Missionário, tenho uma dúvida quanto á dons dados por Deus. Sinto uma paz e alegria imensa quando louvo a Deus. Tenho muita vontade de cantar na igreja, mais...

Essa é certamente uma das maneiras. Outra, é aconselhar-se com seu pastor. Ele, além de ser o profeta de Deus para sua vida, a conhece melhor e saberá orientá-la. No...

»VEJA MAIS