ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2018 - LEVANDO DEUS AO POVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.  Isaías 40.9


Essa passagem dirigia-se a Quem proclamaria as Boas-Novas inicialmente: o Filho de Deus. Agora, ela é dirigida aos seguidores do Senhor, os quais falam do Seu amor e da obra realizada por Ele na cruz. Os salvos devem ter uma postura diferente da dos religiosos; afinal, a Boa Notícia precisa ser dada com maravilhas, prodígios e sinais. Só o Evangelho tem a verdade, e ele não é religião.

Os anunciadores das Boas-Novas deveriam subir a um monte alto – preparar-se para falar às multidões. Essa mensagem não pode ser transmitida como se fosse algo errado, ou uma tentativa vã de alguém ajudar os perdidos, porque ela cura enfermos, liberta os cativos de Satanás e leva o povo a encontrar o Deus vivo. Tais ensinamentos têm de vir do Alto, acima de qualquer proposição humana. Eles são únicos!

Tanto Sião – a qual representa a fé remanescente do Antigo Testamento e a de Davi, que tomou Sião dos jebuseus – como Jerusalém simbolizam a Igreja do Senhor. Para Sião, o evangelizador precisaria se instruir, a fim de estar em condições de entregar o recado de modo a ser entendido; já para Jerusalém, ele teria de falar aos inexperientes, porque, desde a volta do cativeiro, não havia qualquer notícia nova que lhes agradasse. Deus é real!

As Boas-Novas precisam ser propagadas ao mundo com voz forte. Assim, todos saberão que elas são a Notícia das notícias, a qual leva Deus aos corações. Esse é o modo de executar a obra divina, sem humilhar ninguém, mas mostrando a todos a única saída para o homem: a salvação em Cristo. Essa é a solução a quem crê. Aleluia!

O Espírito de Deus repete: Levanta-a, indicando que o mensageiro do Senhor não deve fazer acordo quanto à essência, ou unção, da Palavra de Deus endereçada à humanidade. Levantar significa entender a mensagem divina em sua totalidade. Desse modo, as pessoas terão a convicção da veracidade, do poder e das realizações dela, prometidas pelo Altíssimo a quem crê nela.

Em muitos lugares dominados pelas trevas, haverá perseguições e mentiras ditas a respeito dos servos de Deus, mas eles devem ter coragem e avançar. As cidades de Judá, as quais, nessa passagem, simbolizam o mundo em busca do Senhor, precisam ouvir a Boa Notícia. Assim, elas se alegrarão e se entregarão ao Todo-Poderoso a fim de resolver seus problemas. A nossa palavra precisa ser ministrada com poder, unção e ousadia. Para isso, devemos nos fortalecer e partir para a vitória.

Eis aqui está o vosso Deus. Esse é o recado a ser dado às pessoas. Porém, antes temos de subir um monte alto, no intuito de conhecer as Escrituras e o poder de Deus. Desse modo, exaltaremos o Nome do Senhor e pregaremos a Palavra com evidência de sinais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Jesus pregava a Tua Palavra, demonstrando o Evangelho com o Teu poder. Que façamos o mesmo hoje! Os remanescentes da verdadeira fé exultarão ao ver que Tu és o mesmo!

Tu estás no Evangelho, o qual não é um amontoado de mentiras e coisas do homem, e sim a solução para os problemas da humanidade. Chegou a hora de todos verem onde Tu estás, e os Teus sinais em nosso meio mostrarão isso!

Chega de enganos! A Tua Palavra é a mesmo nos dias de hoje e continuará a ser até a volta do Teu Filho. Devemos dizer a todos que Tu realizarás os mesmo feitos do passado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Que a Paz do nosso Senhor seja sempre contigo. Missionário gostaria de saber se no NT Jesus fala sobre a proibição de Deus (VT Levitico 7.22 e 27, 11. 6,7,16). Pergunto...

Veja o que o Evangelista Marcos diz sobre a opinião de Jesus sobre os alimentos: E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.” (Marcos 7:19). Quanto ao sangue, o...

»VEJA MAIS