ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2011 - LIBERTO PELA VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniquidade.

Isaías 59.4

Quando a impiedade domina o coração de uma pessoa, ela não age sabiamente. Mesmo estando debaixo de um ataque feroz do inimigo, o ser humano, por si mesmo, não consegue ver que a mão do diabo o está atacando. Somente os que estão em comunhão com o Senhor livram-se das investidas malignas. Na verdade, Deus só pode ajudar aquele que O busca em Sua Palavra e Lhe serve com fé, de acordo com as prescrições das Escrituras.

O império da injustiça opera em todos os cantos da Terra. Não há um lugar neste mundo, onde Satanás não esteja fazendo sua nefasta obra. O que se vê em toda parte é a mesquinhez do homem, a ganância de muitos e a prostituição moral, bem como a espiritual. O pior é que não há ninguém que se proponha a buscar a justiça do Altíssimo. Não há quem gaste parte do seu tempo em oração para que o Todo-Poderoso faça justiça aos oprimidos.

Muitos membros do Corpo de Cristo ainda não entenderam que eles devem comparecer em juízo para que a verdade triunfe. As orações que fazem mais parecem “água com açúcar”. Ora, há milhões de irmãos nossos que vivem como se o diabo não fosse real e não estivesse roubando, matando e destruindo (Jo 10.10a). O pior é que ele não faz isso somente com os perdidos, mas também com muitos salvos que não comparecem em juízo em busca da verdade.

Infelizmente, muitas pessoas confiam em coisas nulas, pura vaidade. Os rituais religiosos, apesar de alguns serem pomposos, não têm o mínimo valor para ajudar os oprimidos a se livrarem das forças das trevas. No entanto, embora nunca tenham visto a mão de Deus atuar onde frequentam, existem aqueles que não têm coragem de dizer não à religiosidade e, com isso, não desfrutam das bênçãos divinas.

Quem não está firme no Evangelho tem falado mentira. Até as mais inocentes orações que realizam não passam de engano. O homem só deveria clamar se o seu coração estivesse cheio de fé. Ora, a fé bíblica, a qual resolve, não surge do nada; é preciso dar ouvidos ao que o Senhor fala, para que ela surja no coração. Então, com ela, e somente com ela, a pessoa terá condições de proferir a verdade.

Os que não têm o conhecimento bíblico concebem trabalhos, criam penitências, sacrifícios e tantas outras coisas que a Palavra de Deus não ensina. Somente o que o Senhor Deus declara deve ocupar o nosso coração; de outro modo, seremos guiados a fazer o que o Pai jamais pediu e que não funciona.

Tudo o que o homem fizer fora dos mandamentos divinos é produção de iniquidade. Somente acertamos quando cumprimos o que a Palavra do Senhor nos diz. Não se desespere para executar o que não lhe é ordenado pelo Altíssimo. Conhecendo a verdade, você será liberto por ela (Jo 8.32)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario R.R. Soares, porque o senhor não convida o Pr.T.L.Osborn para pregar na Igreja da Graça,gostaria de ve-lo ministrando a palavra de Deus.pois sei que é um grande...

O amado irmão T.L. Osborn já esteve em nossa igreja diversas vezes, a última há alguns anos. Foram feitas gravações de seu seminário (A Dinâmica dos Milagres), que vez...

»VEJA MAIS