ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2012 - LIÇÕES COM A CURA DO LEPROSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! Marcos 1.41

Ouça a mensagem

O leproso aprendeu que Jesus tinha poder para curá-lo. Essa deve ser a primeira lição que temos de transmitir aos que estão em sofrimento. Então, a fé surgirá em seus corações e, ao virem para receber a bênção, eles aprenderão o que mais for necessário. Quem dá ouvidos a Deus e vai até Jesus aprende o que fazer para conseguir a operação divina. O leproso não ficou sentado, ou escondido em algum lugar, mas foi determinado a falar com o Mestre.

A Palavra de Deus nos ensina a buscar a presença do Senhor e garante que, a cada passo que dermos em direção ao nosso Pai, Ele também Se aproximará de nós (Tg 4.8). Tiago assegurou que Jesus Se chega a quem se aproxima dEle; com isso, as nossas mãos são purificadas – a capacidade de fazer a obra divina. Deus ainda faz mais: purifica o coração daqueles que têm ânimo duplo. Por isso, se você quiser ser firme na fé, aproxime-se do Senhor.

Aquele enfermo não se contentou apenas em ficar perto do Mestre, mas abriu a boca e rogou que Ele o curasse, fazendo uma solicitação urgente e reiterada. Quando a alma vê que Deus pode dar solução aos seus problemas, ela se angustia até que sua necessidade seja atendida. A oração que prevalece é a que se faz sobre o que a Palavra declara. Então, veja o que ela fala ao seu coração e não se deixe vencer pela preguiça, vergonha, nem se a porta lhe parecer estar fechada.

O leproso se prostrou diante de Jesus. A atitude de quem pede conta muito. Quem não enxerga que o Senhor é o único e verdadeiro Deus não rende a Ele o louvor que Ele merece. Com esse gesto, aquele homem cumpriu uma orientação bíblica a qual diz que nos devemos prostrar, ajoelhar e adorar diante do Senhor que nos criou. O Altíssimo sabe por que colocou em Sua Palavra as Suas orientações, e sábia é a pessoa que as cumpre.

O leproso ouviu Jesus ministrar o que muitos chamam de a Constituição do Reino de Deus – o sermão da montanha. Ele se convenceu de que Jesus podia curá-lo, mas não tinha certeza de que o Mestre quisesse fazê-lo; por isso, fez a oração daquele jeito. Há muitas coisas que, por não conhecermos bem a Palavra, não sabemos se Ele quer ou não nos dar. No entanto, quando aprendemos que aquela bênção nos pertence, não há por que não reivindicá-la.

O Senhor não deixou aquele homem em dúvida e, na mesma hora, estendeu Sua mão e tocou nele, dizendo que queria sará-lo. Este sim de Jesus serve para você também. Se Ele quis curar alguém, por que não vai querer o mesmo em relação a você? Ele não faz acepção de pessoas, mas trata todos de igual modo (Rm 2.11). Seja você quem for, considere-se merecedor de todas as bênçãos que foram dadas a qualquer outra pessoa. Deus não o trata de modo diferente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em (2Coríntios 12:2) Paulo fala de um homem que foi arrebatado ao terceiro céu. Ele não disse ao \'\'último céu\'\', sendo assim, imagino que haja mais de três céus....

Podemos imaginar qualquer coisa, mas a Palavra de Deus não menciona o número de céus existentes, de sorte que sabemos com certeza apenas que há, no mínimo 3. Agora, muito...

»VEJA MAIS