ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/09/2021 - LÍDER ORGANIZADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tinha também Uzias um exército de homens destros nas armas, que saíam à guerra, em tropas, segundo o número da lista feita por mão de Jeiel, chanceler, e Maaseias, oficial, debaixo das mãos de Hananias, um dos príncipes do rei. 2 Crônicas 26.11

Ouça a mensagem

Além de ser perito na agricultura e pecuária, Uzias era um bom estrategista militar, por isso soube preparar seu povo para guerrear. De nada adianta ter uma multidão, sem prepará-la para as batalhas. Como os vencedores enriqueciam bastante com o despojo, os confrontos eram comuns no passado. Na verdade, o combate para eles era habitual e vantajoso.

O rei pensava em tudo, até em ter um exército de homens destros nas armas. A vitória se conquista sabendo pelejar bem. Todo cristão deveria ter essa preocupação. Assim como Abraão também soube treinar os que nasceram em sua casa, precisamos conhecer de cor e salteado as revelações concedidas pelo nosso Pai (Gn 14.14). Elas são os servos que teremos ao enfrentar os ataques do astuto diabo. Não podemos viver sem vigiar e orar. Creia no Senhor!

Os servos devem estar aptos e dispostos para lutar quando as tentações do maligno surgirem. Quem estiver pronto na volta do Senhor subirá com Ele, mas os que estiverem desprovidos do azeite da unção terão de sair para comprar e, quando voltarem, poderão receber a triste notícia de que a porta já está fechada (Mt 25.1-13). Vigie e ore para não entrar em tentação, como disse Jesus!

Eles aprendiam a agir em tropas, em vez de cada um seguir a própria vontade. Na obra de Deus, deve haver esse tipo de ensinamento; de outro modo, as lutas serão perdidas. Quando Jesus multiplicou pães e peixes, mandou todos se assentarem em ranchos de 50 e de 100 (Mc 6.40). A obra só foi feita no momento em que todos estavam ordenados para receber a sua porção. Que lição!

Quanto tempo levou para as pessoas serem organizadas daquela forma? Isso significava alguma coisa, você não acha? “Que exigência absurda!”, alguém deve ter dito. Ora, o povo faminto que acompanhava o Mestre havia três dias corria o risco de desmaiar ou morrer se retornasse para casa sem se alimentar. Ao ouvirem sobre a distribuição de comida, as pessoas creram. Aleluia!

Hananias, um dos príncipes do rei, mantinha a lista com os nomes dos alistados para defender o país. Ela foi feita por Jeiel, o chanceler, e Maaseias, o oficial. Tudo foi ordenado por Uzias, pois este sabia que, se perdesse uma só vez, seria o fim do seu reinado e da liberdade do povo. Os obreiros devem estar preparados e ser treinados a ter responsabilidades.

Nada acontece por acaso. Em nossos encontros de fé, há pessoas incumbidas da limpeza da igreja, dos banheiros, da segurança, do louvor, do som e da filmagem. Além disso, o pregador já deve vir preparado e na presença de Deus para a obra ser feita.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das operações milagrosas! Quando operas curando enfermos em nossos cultos, a maioria não presta atenção em quantas pessoas participam do trabalho feito e ocupam posições distintas. Ajuda-nos a melhorar a nossa preparação de fé em Ti!

O Teu Filho, quando estava em nosso meio, fazendo a Tua obra, contava com muitos que iam à frente dEle, a fim de preparar o lugar da reunião e o povo para receber a mensagem. Havia mulheres de posses, as quais financiavam as despesas e outros recursos importantes!

Que as pessoas de bem sejam levantadas por Ti para dar sustento ao ministério, interceder pelos sofredores e orientar aqueles que desconhecem como receber as Tuas bênçãos. O trabalho em equipe Te agrada, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, boa tarde. Tenho muitos questionamentos dentro de mim. Namorei e noivei com um rapaz dando um total de 02 anos e meio. Estávamos muito felizes. Comecei a comprar...

O que o rapaz quer saber é se você se incomodaria de seu ex-noivo procurar outra pessoa. Ora, não compreendo por que você se perturba com isso, pois acho até muito sábio...

»VEJA MAIS