ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/05/2018 - LIGAÇÃO COM O CÉU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sonhou: e eis era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela.  Gênesis 28.12

Ouça a mensagem

O evento mostrado a Jacó em sonho, quando uma escada fora posta na Terra e o seu topo tocava nos céus, tem muito a nos ensinar. Vemos que os anjos de Deus subiam e desciam por ela, mas não falavam com Jacó. O Senhor estava em cima dela, mas não descia. Essa era a missão dos anjos, os quais estavam ao redor de quem possuía uma tarefa maior do que procurar uma noiva na família de sua mãe (Gn 28.1,2). Porém, eles o protegiam.

Lemos nesse texto sobre anjos subindo e descendo pela escada. A pergunta a ser respondida é: isso também acontece conosco? O intuito da escada era fazer Jacó perceber que o Senhor vigiava a vida dele, porque, logo depois, Deus falou com ele, dando-lhe grandes promessas. Anos mais tarde, quando voltava para a sua terra, ele pôde reivindicar o cumprimento delas e obter a resposta divina.

A nossa escada é a fé em Jesus e, por ela, trafegam os seres angelicais dados a nós para nossa proteção. Assim como Jacó, não temos de procurar ter nenhum contato com eles, e isso inclui orar, fazer sacrifícios e prestar-lhes culto. A nossa relação é com Aquele que estava em cima da escada, nosso Deus, em o Nome de Jesus. Mediante a fé, conseguimos nos colocar diante dEle e clamar. É assim que Ele quer que façamos.

Não havia conversa com os anjos nem lhes foi feito pedido algum, mas, certamente, por Jacó ser um homem temente a Deus, ele orava e era atendido. Temos de agir da mesma forma para sermos abençoados e libertos de problemas. O nosso assunto é com o Pai, a Quem pedimos socorro. Mesmo que Ele nos envie alguns dos Seus mensageiros – e isso ocorre –, temos de continuar a falar somente com o Todo-Poderoso. Só temos de rogar a Ele.

Quem cultua anjos ou busca falar com eles se afasta da Palavra e anda em terreno perigoso. Por não haver autorização bíblica para agir desse modo, tal pessoa será visitada pelos demônios, os quais usarão até nomes conhecidos para dizer que são servos de Deus com a intenção de ajudá-la. O trabalho dos anjos não nos é revelado, e não há nenhuma orientação na Bíblia quanto a orarmos a eles.

Não perca tempo tentando fazer contato com os anjos de Deus, embora, na verdade, eles possam ser enviados como homens em algumas situações (Hb 13.2). Porém, não temos como saber quando isso acontece. Os relatos de algumas pessoas que garantem ter sido visitadas por esses seres não passam de devaneios ou aparições do próprio diabo para enganá-las. Nunca saia da Palavra nem queira ser famoso por inventar histórias. Curve-se apenas perante o Altíssimo.

De cima da escada, Deus falava com Jacó. Pela fé que Ele lhe deu, de acordo com os ensinamentos da Bíblia, também falará com você. Ao dar voz às Escrituras – assumi-las e declará-las –, você colocará o fabuloso poder celestial em ação em seu favor. Nunca haverá contradição nelas; portanto, fique somente no entendimento bíblico!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Comandante! Precisamos entender mais a Tua Palavra para não errarmos nem darmos ao diabo condições de nos atacar. Somos e seremos sempre Teus. Por isso, guarda-nos das farsas do maligno.

Tu nos guiarás em toda a Verdade, e, pela fé, determinaremos as coisas que nos tens feito conhecer e tomaremos posse delas. Que jamais deixemos a Palavra para andarmos atrás de novidades – as velhas mentiras do inimigo.

Fala conosco pela Bíblia e aumenta a nossa fé para não tropeçarmos. Não queremos sair da Tua presença nem fazer a vontade do diabo. Precisamos crescer na fé e no Teu amor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A palavra de Deus fala sobre a necessidade de ordem em culto público e que a oração em linguas pode escandalizar. Por favor me tire essa dúvida....

Vc refere-se a 1Coríntios 14.40, que finaliza a longa seção iniciada no capítulo 12 da carta e que trata dos dons espirituais. O uso do dom de línguas é devidamente...

»VEJA MAIS