ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/09/2014 - LIGEIRO E VENCEDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.  Habacuque 3.19


O majestoso Ser que criou os Céus e a Terra com o Seu poder é o Senhor, nosso Deus. Somos o sonho dEle e, por isso, Ele fez e fará o possível para nos proteger das investidas do maligno e nos fazer voltar para Ele. Por toda a eternidade, quem tiver aceitado Jesus como Salvador, o único Caminho que leva ao Pai, haverá de desfrutar das riquezas da Sua glória. Porém, aqueles que se mantiverem rebeldes sofrerão muito.

No hebraico, há vários nomes que identificam o Criador. Um deles é Senhor, o qual veio das quatros letras JHVH, de onde saiu Jeová. Hoje, sabemos que Ele encarnou, nascendo da virgem como homem, e, assim, viveu até nos salvar, morrendo em nosso lugar. No entanto, antes de voltar para os Céus, não mais O conhecemos desse modo, e sim como Senhor, o Deus eterno.

A Bíblia revela que este Ser superinteligente e superpoderoso, capaz de fazer tudo o que o Seu coração desejar, é a nossa Força (Sl 28.7). Quem Lhe dá ouvidos tem os seus pecados perdoados e pode tê-Lo como Protetor, Salvador, Médico e aquilo de que mais precisar. Não há necessidade de penitências ou sacrifícios para agradar a Deus. Ao crermos no que Ele diz pelas Escrituras, as portas se nos abrem.

No entanto, não basta apenas declarar que Ele é a sua Força para Ele operar em seu favor; é preciso colocar isso como um alvo a ser alcançado. Assim, chegará o momento do seu entendimento ser aberto acerca dessa verdade e, então, você O terá como tal. Quem desprezar a mensagem do Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez em favor da humanidade – perderá muito, pois não O terá como o seu Deus.

Ao dizer que Ele fará os seus pés como as das cervas –corças –, aquele animal veloz, a Bíblia está dizendo que Ele lhe dará uma ligeireza tal que nenhum predador (demônio) será páreo para você. Quando o diabo vier com o seu laço, você o desfará com muita velocidade, e ele nada poderá fazer para impedir. Os seus passos podem ser entendidos como suas determinações ou decisões. 

Nesse contexto, andar nas alturas significa que as revelações da Palavra não poderão ser tiradas de você. Apesar de algumas parecerem muito além da sua capacidade, o bom Deus lhe dará condições de assumi-las. Portanto, ande sobre tudo o que Ele lhe revela nas Escrituras. Ele preparou inúmeras boas obras para você andar sobre elas.

A posição do cristão que vive na presença divina é muito elevada e poderosa. Por isso, seja firme em tudo o que o Altíssimo lhe mostra. Então, ao sentir que não conseguirá atingir o objetivo mostrado por Ele, ore e peça ajuda. Afinal, o Senhor Onisciente jamais errará em Suas resoluções. Não permita que nenhuma missão deixe de ser realizada. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Único Deus! É bom poder afirmar com a boca cheia que Tu és o verdadeiro Senhor sobre a nossa vida. Além de Ti, nunca houve nem haverá semelhante. Quem Te tem não precisa de nada mais, a não ser de Te obedecer e seguir.

Sabemos que, quando o inimigo vier com suas armadilhas, teremos forças para correr delas de tal modo que nada, absolutamente nada, será páreo para nós. As nossas respostas serão tão rápidas e potentes, que o diabo não conseguirá nos enganar.

Podemos caminhar nas alturas, desfrutando de tudo o que preparaste para nós. Não há como o diabo nos fazer acreditar que algumas revelações são muito altas para serem alcançadas. Elas são da altura com que fomos preparados a andar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

SOU CASADA A SETE ANOS E MEU MARIDO QUER SE SEPARAR,POIS ESTÁ ENVOLVIDO COM OUTRA MULHER.MISSIONARIO OQUE EU FAÇO?TENHO PROMESSAS DE QUE ISSO É APENAS UMA TEMPESTADE E QUE...

A Bíblia Sagrada ensina que a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba (Pv 14.1). Entendo que isso significa que você deve lutar de modo...

»VEJA MAIS