ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2017 - LIMITES NA TERRA DA PROMESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desde o deserto e desde este Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até o grande mar para o poente do sol será o vosso termo.  Josué 1.4


Os israelitas não poderiam achar que, naquele momento, dominariam o mundo, expulsariam todas as pessoas e criariam uma só raça sobre a face da Terra. O Senhor foi bem claro quanto ao que poderiam fazer. Da mesma forma, não podemos ir além do estabelecido pelo Evangelho, como obedecer às leis do país, respeitar o direito do próximo em relação às suas diferenças e levar até eles a mensagem divina. Quem faz a vontade de Deus nunca tropeça.

Na Lei de Moisés, havia vários limites impostos ao povo de Deus. Um deles era sobre o ano sabático – período de descanso da terra após seis anos de produção (Êx 23.10,11). Como não atenderam a esse mandamento por 490 anos, o Altíssimo os enviou para a escravidão na Babilônia por 70 anos (Lv 26.34,35; Jr 25.8-11). Não há como transgredir um mandamento e ficar sem a justa punição, pois quem saltar um muro será mordido por uma serpente (Ec 10.8). Misericórdia!

José do Egito reconheceu que Potifar, o seu senhor, dera em suas mãos toda a casa dele, porém o vedara em relação à esposa (Gn 39.8,9). Mesmo quando ela quis ter um romance com José, este fugiu da presença dela. Essa sua atitude o fez ser colocado no cárcere. Não importa se alguém inverte a história, como fez a mulher de Potifar; se formos de Deus, o nosso reconhecimento virá mais cedo do que pensamos. O Altíssimo é justiça verdadeira! 

Sansão não obedeceu às regras de seu povo e, por causa disso, envolveu-se com uma filha dos filisteus. Essa sua atitude desrespeitosa para com o preceito divino lhe custou a perda de suas forças, além de ter seus olhos vazados. Ele, que fora enviado para libertar o seu povo, caiu nas mãos de quem sempre deveria derrotar. Cuidado! Não se deixe influenciar pelo maligno; se o fizer, você sofrerá muito. Vigie e ore!

Gideão entendeu que, diante da sua chamada, seria posto a uma grande prova. Mesmo assim, não temeu. Então, derrubou o altar de Baal e cortou o bosque que estava ao pé dele. Hoje, as ordens do Senhor estão registradas na Bíblia e dizem respeito a derrubar, com a Verdade, altares nos corações das pessoas para o Senhor operar. Os fiéis nunca deixam de cumprir os seus deveres. Aleluia!

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sabiam que havia limites na fé, por isso não podiam se dobrar ante a imagem de ouro edificada por Nabucodonosor. Assim, ficaram firmes no que, para os babilônicos, era uma tremenda desobediência e provocação. Esses jovens provaram que quem se dobra ante a um ídolo se queima, mas quem se dobra somente diante do Senhor não se queima nunca. Que tipo de fé você professa? Você mostra isso diante das ameaças.

Maria era virgem, noiva de José. Ao receber a mensagem do anjo de que seria mãe do Salvador, ela não temeu e aceitou a missão. Ela agradou ao Senhor e foi bem-aventurada. Se José a tivesse denunciado por estar grávida, sem ter se casado com ela, e garantido que o filho não era dele, ela poderia ser apedrejada. Porém, quem anda com Deus não tem medo de nada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos Limites! Aos filhos de Israel Tu disseste que darias a Terra da Promessa, mas eles deveriam obedecer aos Teus mandamentos, assumindo os termos que Tu tinhas planejado para eles. Que aprendamos essa lição e não nos excedamos!

Davi soube guerrear e ser justo com os que não foram à batalha por estarem cansados, ordenando que participassem do despojo tal qual quem lutara. Nós, que somos chamados pelo Teu Nome, jamais podemos ultrapassar aquilo que nos tens imposto.

José estava em terra estranha, cujo símbolo era o pecado, mas soube evitar pecar. A mentira da mulher de Potifar o levou a pagar um alto preço na cadeia, mas essa foi a sorte dele. Temos de agir como tens nos ensinado. Assim, faremos a obra e seremos a Tua alegria!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus nos proíbe de ter ou fazer imagem de homem ou mulher e também de qualquer animal. Há cristãos que têm imagens de animais (cachorros e aves, por exemplo). Não seria...

O segundo mandamento proíbe a fabricação e adoração de imagens. Porém, é bom não ser muito fanático, por isso que você menciona não é feito com propósitos...

»VEJA MAIS