ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2013 - LÍNGUA SADIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito. Provérbios 15.4


É muito importante termos uma linguagem saudável em todo o tempo; porém, isso só é possível quando falamos conforme a Palavra do Senhor. Se a nossa fala não estiver de acordo com a revelação divina escrita e o entendimento concedido por Deus a respeito do que Ele estabeleceu, não haverá luz em nós e, como consequência, jamais falaremos com ousadia e poder. Quando nos pronunciamos segundo a Verdade, sentimos a paz e a força divinas.

Nenhum enviado do Senhor poderá falar diferente da Sua Palavra. Essa é uma marca que distingue aqueles que Ele nos envia dos que somente se propõem a fazer alguma coisa para Ele. Ora, o Altíssimo sempre levantará e enviará alguém para realizar o que agrada a Ele. Quem deseja fazer algo para o Pai celeste deve buscar a fé que virá ao seu coração ao dar ouvidos às Escrituras (Rm 10.17).

O Senhor Jesus sabia do poder que têm as palavras e, por isso, para que a Sua Palavra produzisse o que o Pai queria, só falava o que Lhe havia sido prescrito. É preciso estar atento ao que diremos, pois não poderemos inventar algo e esperar que Deus confirme aquilo. Ora, quem não fala segundo o que o Altíssimo ordena não foi enviado por Ele, e, por isso, o Senhor não tem compromisso com tal pessoa.

Paulo garantiu que a mensagem pregada por ele era a Palavra da fé (Rm 10.8). O apóstolo se valia do que os servos de Deus escreveram. Por ordem divina, estes registraram as instruções do Senhor, como se fossem figuras do que haveria de vir. Por ter sido comissionado a levar a mensagem do Evangelho, Paulo sabia que tinha de pregar a Palavra a qual gera fé, a mesma ministrada por Cristo.

Não há como ficar tentando até descobrir o que o Senhor deseja que façamos. Em Sua sabedoria, Ele revela isso ao coração de quem usará o entendimento da Bíblia. Então, ao ser iluminado e, ao mesmo tempo, compreender que se trata da mensagem a ser entregue, com temor e tremor (Ef 6.5), sob a unção do Espírito Santo, o cristão deve ser ousado para cumprir o que lhe foi mandado.

A língua saudável não acrescenta os pensamentos do homem, tanto dos outros como de si próprio. Em uma ministração da Palavra, ao expor o que acha, pensa ou deseja, você faz o mesmo que os filhos de Arão, Nadabe e Abiú fizeram ao levar fogo estranho perante o Senhor e, por isso, foram mortos (Lv 10.1,2). Tenha sempre a língua saudável, e ela lhe será uma árvore de vida, de onde você recolherá o fruto de que precisa.

Mesmo que você tenha certeza de que um ouvinte da sua pregação é o causador de algum mal, por exemplo, não deixe que o inimigo seduza você a incluir um recado seu na fala que Deus lhe deu, para que a mensagem divina não seja adulterada. Se isso acontecer, mesmo que você tenha conhecimento de como a bênção ocorre, havendo perversidade, o seu espírito se quebrantará.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É muito sério manter a língua saudável. Se isso não ocorrer, embora conheçamos a Tua vontade e estejamos dispostos a receber o que tens para nós, não alcançaremos esse objetivo. Por isso, ajuda-nos a jamais falar o que não seja a verdade.

O inimigo sempre tenta nos levar na sua conversa, para que acrescentemos o que pensamos ser certo. Sabemos que, se deixarmos a perversidade entrar em nosso coração, seremos quebrantados e não conseguiremos usar nossa autoridade.

Tu limpaste a nossa fala e nos ungiste para cumprir o Teu propósito. Com isso, agora, se vigiarmos, não seremos mais impotentes ao declarar o que nos pertence em Cristo. Com a linguagem sadia, sempre teremos a vitória.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sobre os irmãos de Jesus ou meio irmãos, José era viúvo quando casou-se com Maria, ou os irmãos de Jesus eram filhos de José e Maria, após o nascimento de...

A nossa fé no Senhor Jesus está baseada nas informações que temos em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, e não em outra coisa qualquer. A Bíblia deixa claro que Maria não...

»VEJA MAIS