ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/06/2020 - LIVRA-NOS DO PERVERSO DESTRUIDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Davi: Ó Senhor, Deus de Israel, teu servo decerto tem ouvido que Saul procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim. 1 Samuel 23.10


A informação que Davi tinha recebido era verdadeira, por isso logo pediu a vestimenta sacerdotal para falar com Deus. Se ficasse escondido em Queila, Saul iria até lá para destruir a cidade e encontrá-lo. Aos olhos humanos, não havia solução para tal problema, e Deus interferiria para salvar Seu servo. Davi não buscou fazer algo e, depois, culpar o Senhor, mas, humildemente, orou até alcançar o coração de Deus e receber a resposta.

No momento em que os filisteus estavam destruindo Queila, o Espírito de Deus moveu o coração de Davi para socorrer a cidade, quando a ameaça era iminente (1 Sm 23.1). Naquela ocasião, o perigo era bem maior, porque Saul não mediria esforços para matar o máximo de pessoas e ter nas mãos o futuro rei de Israel. Sinceridade em oração toca o coração do Altíssimo (1 Cr 29.17), e isenção de presunção e vaidade também Lhe são apreciáveis. 

Muitas vezes, enfrentamos situações bem difíceis, nas quais os males tentam nos matar, caso não lutemos para desfazê-los. Diante disso, devemos clamar ao nosso Pai e pedir direção a Ele. As doenças não têm o direito de nos atingir, pois fomos sarados pelas feridas de Jesus (Is 53.5). Nenhuma adversidade pode nos abater; afinal, somos os filhos de Deus em ação no meio de um povo corrompido e corrupto (Fp 2.15).

Quem tem o Espírito Santo é diferente dos ímpios, que não hesitam em destruir a vida de alguém, a fim de se salvarem. Os servos de Deus são muito necessários hoje, quando o homem tem se tornado uma máquina de ganhar dinheiro, sem sentimentos. Muitos que juraram cuidar dos doentes, por exemplo, não cumprem a sua palavra e veem a Medicina somente como fonte de lucro.

Davi começa a sua oração falando suavemente com o Senhor. Assim devemos fazer. Quando nos distanciamos do Pai, somos alvos das investidas do diabo, e a responsabilidade não é de Deus. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansa à Sua sombra (Sl 91.1). Mas quem habita em outros “refúgios” vê que essa “proteção” nem de longe se compara ao nosso lugar seguro. Em Cristo, estamos protegidos!

Em outra ocasião, Davi havia sido usado para livrar Queila das mãos dos filisteus (1 Sm 23.5); agora, seria a causa da destruição dela? Ele mostrou cuidado ao falar com Deus, não para apaziguá-Lo, porque o Senhor jamais fica fora de Si, e sim ser dirigido pelo Seu Espírito sobre como clamar. O servo dirigido na intercessão obtém a resposta, lembrando que, hoje, o Altíssimo fala pela Sua Palavra (Hb 1.1).

Não podemos deixar de orar de acordo com os exemplos bíblicos, porque essas pessoas estavam sendo usadas para preparar a Palavra de Deus, a fim de dar ao homem a devida direção. Aprenda os seus direitos em Cristo e seja vencedor em todas as situações adversas. O diabo fica longe de quem anda com o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Não podemos nos calar diante da maldade desmedida do inimigo ao atingir tantas pessoas. Ele é impiedoso, a ponto de tocar em uma criança que nada entende da vida. Mas pedimos: tem misericórdia dos sofredores e ajuda-os!

Livra-nos dos homens que trabalham para o maligno, que destrói tantas vidas. Diante disso, não podemos deixar o mal continuar no seu propósito homicida, pois Jesus nos ensinou a fazer a obra completa.

Testemunharemos milhões de pessoas Te procurando e orando para serem usadas. Tu as levarás aos mais longínquos recantos da Terra, e falarão do Teu amor. Queremos ir aonde nos enviares. Então, o mundo Te conhecerá!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, gostaria de saber sobre a fe dos catolicos carismaticos ,eles creem em Jesus, na busca do espirito santo , oram em linguas estranhas, e alguns tem noção de...

O únic que sabe quem será salvo ou não é o Senhor Deus, e não importa se a pessoa seja católica ou evangélica, pois não é a igreja ou a denominação que determinam a...

»VEJA MAIS