Davi trouxe grandes revelações para que utilizássemos o potencial que Deus colocou em nosso meio, sendo o Santo Espírito o Fiador disso tudo e o Executor do que precisamos para termos a vida abundante em Cristo. Dá para entender que Deus o deixou passar por muitos problemas, mas da violência o salvou. Não foi isso que ocorreu com Jó, o qual era sincero, reto e temente a Deus? Ele disse: Ainda que ele me mate, nele esperarei (Jó 13.15a).
Para o rei de Israel, o Senhor era um rochedo, por isso ele poderia se refugiar nEle contra as intempéries do mundo. Quem não tem entendimento passará por situações desagradáveis, pois o inimigo, ao investir contra a sua vida, não o encontrará estruturado na fé, e a sua queda será inevitável. As revelações do Espírito Santo vêm para nos livrar dos ataques das trevas.
Quem crê em Deus não treme diante de nada. A confiança nEle nos fortalece para derrotarmos o inimigo. Ao confiar no Criador, você é revestido de autoridade para desfazer as estratégicas satânicas. Se confiar no Senhor em todo o tempo, não terá receio do diabo nem de suas artimanhas.
Para Davi, não importava o tamanho do inimigo nem a arma que usaria para atacá-lo, pois seu Escudo o guardaria. Veja bem, o nosso escudo não foi feito pelo Senhor, o que já seria de bom tamanho, mas é o próprio Deus. Como se pode imaginar, a pessoa que tem o Todo-Poderoso como sua proteção jamais é derrotada. Mas quem não crê desse modo também nunca irá invocá-Lo na hora da provação.
O filho de Jessé dizia que o Altíssimo era a Força da sua salvação. Que entendimento esse pastor de ovelhas possuía! Pelo Senhor, o jovem pastor enfrentou um leão e um urso, e os matou. As coisas para Davi eram fáceis, porque ele confiava no Senhor como sua Fortaleza quando parecia não haver jeito de escapar. Ore para ter esse poderio operando em seu favor. O que o Criador fez por Davi fará por você.
Quando parecia que o inimigo estava ganhando a batalha, o rei de Israel clamava para que o Senhor fosse o seu Alto Retiro, e Ele vinha socorrê-lo de tal modo, que o acusador o perdia de vista. Da mesma forma devemos agir; afinal, o Pai socorre os Seus. O Senhor é para você de acordo com a sua fé, desde que tal confiança esteja fundamentada em alguma declaração bíblica. Portanto, ao estar em perigo, creia em Deus.
Refugie-se nos ensinamentos da Palavra. Então, quando as ameaças passarem, você dirá que o Todo-Poderoso foi o seu Refúgio. Não duvide: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nosso Salvador! A declaração feita por mim de que o livramento que operas é quase completo se baseia no fato de que Tu deixas um pouco de pressão vir sobre nós. Desse modo, nós nos lembramos de que Tu nos amas e guardas.
Para cada tentação, Tu envias o escape. Não nos deixas nas mãos do inimigo, apesar das angústias que sentimos. Obrigado por seres um Pai que ama Teus filhos e luta por eles. Tudo o que eras para Davi és para nós.
Paulo orou três vezes para que Tu o livrasses do espinho na carne que o perseguia e das bofetadas que lhe davam, mas aquilo era para que ele não se exaltasse. De igual modo, Tu nos tens tratado. Por isso, aos Teus pés, suplicamos por Tua graça.