ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2009 - LIVRANDO-SE DAS PAIXÕES DA CARNE

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências” (Romanos 6.12).

Não é pequeno o número de filhos de Deus que vivem com problemas em relação aos desejos desenfreados da carne. Apesar de terem nascido de novo, a carne está tão forte no interior deles, que, às vezes, eles caem em transgressões mentais ou físicas. Quando isso acontece, sentem-se os mais miseráveis, ficam chateados, deprimidos, confessam e prometem a Deus que não voltarão ao erro. Contudo, ao se depararem com mais uma tentação, eles escorregam e se sujam.

O que se passa com essas vidas? Elas não se libertaram do reino das trevas? Não foram transportadas para o reino da luz? Ou será que o Evangelho não é o poder do Senhor? Espero que este estudo ajude muitos filhos de Deus a não se deixarem levar mais pelos enganos do inimigo. Na verdade, basta só uma atitude para que o cristão fique livre de práticas malignas.

O versículo citado declara que temos de impedir que a iniquidade reine em nosso corpo mortal, e essa é uma decisão que precisamos tomar! No início, por estar há tanto tempo sujeitando-se aos “encantos” do pecado, o cristão terá um pouco de dificuldade para se acertar. Entretanto, se ele tomar a atitude de não permitir que a transgressão reine em seu corpo e permanecer firme nessa posição, ele perceberá que os desejos desenfreados já não o dominam mais. Quem resistir ao diabo verá que ele fugirá (Tiago 4.7).

O vício do pecado é como qualquer outro. Quem fuma, por exemplo, sente o quanto se tornou escravo do cigarro quando tenta deixá-lo. O mesmo acontece com quem usa drogas, mente ou faz qualquer outra coisa errada. Até mesmo um alimento consumido todos os dias torna-se senhor da nossa vontade. Na falta dele, alguns fazem qualquer coisa para consegui-lo. Assim também ocorre com aquele que está preso ao pecado, o qual não quer perder seus súditos. A iniquidade faz nascer uma paixão enlouquecedora no coração dos seus servos, e esse sentimento faccioso se sobrepõe à razão e ao bom senso, levando pessoas maduras a agirem de modo completamente oposto à Palavra de Deus.

Se você estiver vivendo desse modo, pegue, agora, a orientação do Senhor. Entre em oração, confesse a Ele seu erro, peça-Lhe o perdão e repreenda o inimigo. Se você se tornar senhor sobre a transgressão, ela não mais o dominará. Lembre-se de que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna (Romanos 6.23). Tome posse dela agora mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Apocalipse 20.7-9 diz que quando esse período chegar ao fim, o diabo será solto novamente, virá por à prova as nações. Nessas nações, nações um nº incalculável...

Este tempo a que você se refere é o final do reinado milenar do Senhor Jesus sobre a Terra, em Jerusalém. Neste tempo, os salvos já estarão com seus corpos transformados e...

»VEJA MAIS