ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2016 - LIVRES DA ESCRAVIDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do unicórnio.       Números 23.22


A grande notícia é que Deus nos tirou do reino das trevas e nos transportou para o Reino da luz (1 Pe 2.9). Para todo aquele que se converteu, uma grande mudança no reino espiritual ocorreu, pois, a partir do momento em que recebeu Jesus como Salvador, o diabo perdeu o direito de tocar nele. Desde então, essa pessoa precisa ser ensinada na Verdade, para não mais se deixar ser oprimida pelo inimigo, e sim agir como verdadeira filha da luz.

Não há como o diabo reivindicar um só salvo, a fim de oprimi-lo por causa de algum pecado que ele tenha cometido. Ao nascer de novo, ele já não deve coisa alguma a Satanás. A salvação é uma perfeita obra realizada pelo Salvador. Com ela, nada ficou para trás. Ainda que a pessoa tenha sido muito usada pelo diabo, agora, em Cristo, é como se ela jamais tivesse errado. Quem é salvo está livre para sempre do mal.

O salvo está justificado dos seus erros, por isso o Senhor não Se envergonha de chamá-lo de filho. Essa pessoa foi inocentada, e dos pecados cometidos por ela Deus não mais Se lembra. No entanto, se ele não perseverar na fé em Cristo, poderá ser condenado ao suplício eterno. A doutrina de que, uma vez salvo, salvo para sempre, independentemente dos erros praticados, é totalmente falsa.

Outra falsidade é o rigor de alguns pregadores, os quais recusam o batismo ao recém- convertido, exigindo um tempo para ele provar se realmente foi salvo. Isso não tem respaldo bíblico. Ao ser colocado no Reino de Deus, não há condenação alguma para o convertido, pois ele foi purificado pelo sangue de Cristo e pela lavagem regeneradora da Palavra (Rm 8.1). Quem aceita Jesus como Salvador está livre dos pecados do passado.

Um fato importante é que, a partir da salvação, suas forças se tornam bem descomunais em Cristo: você passou a fazer parte do Corpo dEle e, como consequência, a contar com todo o poder dado a você. Por causa disso, é capaz de entrar nas batalhas espirituais, como o unicórnio entra nas batalhas com outros animais, e vencer. O Inferno tem ciência disso e, quando o mal o tenta, ele espera uma reação poderosa da sua parte, mas, como não há, ele o oprime.

Para quem se entrega a Jesus, a escravidão acaba, e a liberdade dessa pessoa é real e está garantida no Filho de Deus. Por que, então, mendigar bênçãos e temer os ataques do inimigo, se você agora é nova criatura? Não se engane nem trema diante das mentiras de Satanás, pois Deus o recebeu por filho e você jamais será lançado fora. Agora, você tem o poder do Nome de Jesus para fazer o bem a si e a quem dEle precisar. Aleluia!

Assuma a nova identidade que você ganhou a partir do momento da sua salvação. Creia: você foi feito autoridade no Reino de Deus e não tem de se curvar aos ataques do reino do sofrimento! Lembre-se de que andamos por fé e não por vista; portanto, se você enfrenta dificuldades, confesse o que o Altíssimo diz na Sua Palavra e nunca declare que Ele o abandonou. Você pode tudo em Jesus, que o fortalece (Fp 4.13) e o guarda do mal. Vá e vença!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai libertador! Obrigado pela grande notícia da nossa libertação. Tu não somente nos deste a salvação em Jesus, mas também nos transportaste para o Reino dEle, onde o inimigo não tem acesso. Obrigado!

Que segurança! Somos salvos e estamos em uma posição na qual o mal jamais nos atingirá. Isso é tudo de que precisávamos para vivermos livres dos problemas que nos atormentavam. Temos de continuar a crer em Ti e a fazer Tua santa vontade.

Que honremos a nossa justificação, livrando-nos das ameaças do inimigo e, portanto, da capacidade dele de nos oprimir. Agora, usa-nos para levar a outras pessoas as revelações do que Tu tens e podes fazer por todo aquele que passar a crer em Tua Palavra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Não entendo por que alguns pastores falam tanto em pisar na cabeca do inimigo, se na Palavra nos fala que Jesus já esmagou a sua cabeça....

De certo modo você tem toda razão, o Senhor Jesus já esmagou a cabeça da serpente, como foi prometido (Cl 2.15; Gn 3.15). Penso que os pastores estão, com frases desse...

»VEJA MAIS