ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2022 - LIVRES DE ENFERMIDADES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara.  Êxodo 15.26

Ouça a mensagem

Após terem passado pelo mar Vermelho, os israelitas foram levados por Moisés ao deserto de Sur. Era o início de preciosas lições que aprenderiam para ser o povo especial, como Deus planejara. Depois de andar três dias pelo deserto, eles voltaram em direção a Mara, mas as águas daquele lugar eram amargas. Murmurando contra Moisés, falaram: “O que beberemos?” (Êx 15.24). Ora, durante a jornada, eles não precisariam beber água!

Após Moisés ter buscado a resposta do Senhor, foi-lhe dito que atirasse um lenho naquelas águas, porque o poder divino iria purificá-las. O servo de Deus fez conforme ordenado, e logo as águas se tornaram potáveis (Êx 15.25). Esse pedaço de madeira simboliza um versículo bíblico que nos salta aos olhos. Então, depois que assumimos tal revelação e determinamos que a bênção aconteça, aquilo que está contaminado logo se torna abençoado.

Para que a espetacular obra naquelas águas fosse feita, o Altíssimo levou Moisés a clamar a Ele. As Escrituras registram esse momento: E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces; ali lhes deu estatutos e uma ordenação e ali os provou (Êx 15.25). Foi preciso que o libertador orasse e Deus o usasse para a maravilha ocorrer, bem como para dar a todos os estatutos e uma ordenança.

Hoje, quando somos despertados para uma palavra nas Escrituras, podemos exigir que a dor e outros males saiam em o Nome de Jesus. Mas, infelizmente, a maioria do povo santo não é ensinada a tomar posse daquilo de que precisam. Muitos sabem de tudo, menos de como agir quando são atacados pelas aflições. Veja, nos evangelhos, Cristo, nosso Salvador, dá as orientações para fazermos a Sua obra!

Vamos ouvir com atenção o que nos é dito por trás dos ouvidos, pois é o modo de Deus nos revelar o Seu propósito. Após tomar posse disso, temos de cumprir a instrução divina que nos ensina: E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda (Is 30.21). O Senhor sabe nos guiar!

Quem ouve atentamente a voz de Deus pela leitura bíblica ou pregação da Sua Palavra torna-se alguém totalmente diferente e sábio, capaz de tomar decisões que as pessoas não entenderão. Por que nem todos conseguem a fé real? Certamente, porque não dão atenção ao Senhor (Rm 10.17)

Além de ouvir, devemos proceder retamente, inclinando-nos ao que o Pai diz. O importante é obedecer a Deus, guardando os estatutos. Assim, as Suas operações não serão impedidas, e Ele será o Senhor que nos sara. Creia e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do lenho poderoso! Do que mais precisamos, se as Tuas revelações sobre as nossas ações são claras e simples? Viemos receber de Ti as graças prometidas pelas Escrituras. Verdadeiramente, Jesus é o Senhor que nos cura!

Dá-nos a capacidade de ouvir atentamente e fazer o que é certo aos Teus olhos. A nossa inclinação deve ser somente a Ti, e a nossa vontade é guardar e cumprir os mandamentos para recebermos as Tuas bênçãos!

Agradecemos por nos mostrares que nenhuma enfermidade que acometem os perdidos virá sobre nós. Desejamos ser as Tuas cartas, as quais serão lidas por todos. Desse modo, quem ainda não Te conhece receberá com alegria o que tens dito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu baixo musicas japonesas pela internet pois não tenho condiçoes de compra os albums originais e também é muito dificil achar por aqui esses cds. Queria sabe...

Penso que no seu caso não há pirataria, pois não há como comprar as músicas, já que não estão disponíveis. Se, no futuro, houver disponibilidade no mercado para você...

»VEJA MAIS