ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/04/2019 - LIVRES DE TODAS AS ANGÚSTIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias. Salmo 34.17


Quem tem o direito de clamar ao Senhor é aquele que vive segundo a Palavra e, por isso, é chamado de justo. Tal pessoa se destaca das demais pelos dons recebidos de Deus. Quando todos estão desesperados, ela simplesmente mostra a saída para a crise. Os justos têm prazer em servir ao Altíssimo a qualquer momento. Mesmo que todos abandonem o barco, eles continuam firmes na fé.

Os habitantes do planeta são atingidos pelos mais diversos tipos de tentações. Alguns são afligidos na mente e quase vão à loucura. Outros padecem de problemas no corpo sem saber que estes fazem parte das tentações. Além disso, existem aqueles que sofrem no espírito. No entanto, os justos se desvencilham delas, porque confiam em Deus. Estes são libertos da angústia!

Quando os servos do Senhor sentem que não dá mais para suportar o ataque do Inferno, eles clamam a Deus, que lhes atende de pronto. Os ímpios fazem o contrário: procuram o pecado e, depois, dizem que não conseguiram resistir a ele. Porém, não sabem que o Altíssimo vê tudo e julga cada um segundo a sua submissão ao inimigo. Todas as pessoas podem dar um basta nas ofertas do diabo, guardando a Palavra no seu coração (Sl 119.11).

Há uma diferença entre os justos e os injustos. Estes não querem crer no Senhor, e submeter-se a Ele está fora de cogitação. Por isso, cada vez mais se distanciam da Fonte da vida, de onde provêm as boas coisas. Ao serem atacados, até procuram o Todo-Poderoso, mas não podem ser atendidos, porque o diabo, a quem servem, assume o poder de decisão em seus corações, e a fé não opera neles.

O nosso clamor faz o poder de Deus destruir o mal que investe contra a nossa vida, no intuito de nos roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Jesus nos advertiu de que, no mundo, teríamos aflições (Jo 16.33). Por isso, precisamos amar a Deus, a fim de que tenhamos o poder para desfazer as armadilhas do diabo. Compete ao homem decidir a quem servirá. Neutralidade não existe na vida espiritual.

A Palavra de Deus é a Verdade. Essa virtude, a qual é a própria essência do Senhor, garante que o justo será ouvido por Ele. Então, temos de crer na Palavra para vivermos fora do alcance dos males. Mas, cuidado, o inimigo é astuto. Se, em sua mente, você der a ele alguma entrada, cairá nas sugestões malignas. Afinal, quem brinca com fogo sai queimado, não é verdade?

Que declaração fantástica do nosso Deus: os justos serão livres de todas as suas angústias! Praticar a justiça é o melhor caminho a trilhar durante os dias da nossa peregrinação neste mundo. Nada é mais recompensador do que viver sem dor na consciência, obedecendo ao Senhor. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor! Queremos ser praticantes da justiça, Teus verdadeiros servos. Pedimos auxílio, liberdade e sabedoria para nunca sairmos da Tua graça e do Teu amor. Não aceitamos que a injustiça seja o árbitro em nosso coração.     

Se clamarmos, Tu nos ouvirás e nos livrará de todas as angústias. Como podes ser tão bom conosco e nos fazer tão bem? Desejamos continuar nas Tuas mãos, amando-Te sempre.

Tu nos ensinas a crer na Verdade e a orar de maneira eficiente. Agora, sabemos que nos ouvirás quando clamarmos e não cairemos mais nas armadilhas do inimigo. A Ti seja a glória! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, como se dá o novo nascimento de pessoas que foram criadas no evangelho e decidiram crer no Senhor Jesus e nunca olharam para o...

Do mesmíssimo jeito que se dá a conversão de quem nasceu no mundo, pecou pra valer e, ao tomar conhecimento da Palavra e do que o Senhor Jesus fez na cruz, se arrepende e se...

»VEJA MAIS