ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/10/2013 - LIVRES DO MAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? 1 Pedro 3.13


Há muita gente que tem dado bastante cartaz ao diabo, dizendo que ele pode tocar em quem quiser e que, com ele, é assim mesmo. No entanto, a Palavra de Deus nos ensina o que fazer para ficarmos longe da sua linha de operação. A verdade é que, muitas vezes, ele nem ainda tocou em nós e já estamos confessando que a tentação nos atingiu. Nenhum cristão deveria cair no circo armado pelo inimigo, pois é falso.

Quando você sentir que algo de ruim lhe acontecerá, use imediatamente sua autoridade em Cristo e exija que aquele mal desapareça e não volte mais. Contudo, se, no momento do ataque, você se mostrar impotente, o diabo saberá que a sua força é pequena e, com isso, irá aloja-se em algum canto do seu ser. Caso não seja colocado para fora, ele chamará os seus amigos destruidores para fazerem companhia a ele.

O segredo é ser zeloso do bem, não deixando de examinar as Escrituras nem de estar em comunhão com Deus. Desse modo, sua fé ficará forte e, quando o inimigo apontar a cabeça, você terá condições de expulsá-lo, usando o fogo que o Senhor já lhe deu no momento do seu batismo no Espírito Santo. Sem dúvida, pode-se afirmar que os cristãos estão sofrendo por não prestarem atenção ao que diz a Sagrada Escritura.

Como o maligno pode tocar em quem tem Jesus em sua vida? Na verdade, por saber que alguns não se manterão firmes na fé, o adversário insistirá. Se, em determinado momento, você pronuncia uma palavra negativa – algo dito sem que você verifique se está na Bíblia ou não –, isso mostra que não tomou conta do que o Senhor fez em seu favor na morte de Jesus. Então, o diabo se sente em casa e ataca. É melhor vigiar para não dar lugar ao diabo (Ef 4.27).

Satanás pode tentar você, mas não pode obrigá-lo a acolher pensamentos sujos nem doenças, tampouco fazê-lo experimentar uma droga ou outra coisa ruim. Ao ser tentado, você ainda não pecou; mas, se deixar que a tentação se aloje em seu coração, você se submeterá à autoridade do inimigo e, com isso, ele se lançará contra sua vida com todo o seu ódio. Depois, só mesmo com a oração da fé será possível livrar-se dele.

Jesus afirmou que aqueles que experimentarem a libertação que Ele concede realmente se tornarão livres (Jo 8.36). Se você entregou a sua vida ao Filho de Deus, já tem o perdão dos seus antigos pecados e, por isso, está na hora de confessar que nenhuma ferramenta preparada pelo diabo funcionará contra sua vida (Is 54.17). Faça isso agora. Toda declaração das Escrituras, se aceita e confessada, fará você livre de todas as ações de Satanás.

Por fim, o Mestre prometeu que tudo o que você pedir – determinar, reivindicar, exigir – em Seu Nome, Ele mesmo fará (Mc 11.23). Portanto, levante-se agora contra o mal que está tentando dominar você e ordene que ele saia. A seguir, creia na sua determinação. A Palavra do Senhor não falhará nem passará, ainda que o Céu e a Terra passem (Lc 21.33).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Meu Deus! Como precisamos ler mais a Tua Palavra e conhecer o Teu Espírito Santo para nos revelar o que está escrito. Com isso, adquiriremos força para não aceitar as tentações do inimigo sobre nós.

A verdade é que não temos sido zelosos do bem nem tomado conta do que nos pertence; por isso, quase todos os dardos do inimigo têm-nos atingido. Agora, sabemos que, se quisermos Te agradar, temos de ser zelosos do bem, não aceitando o mal.

Sei que muitos dos meus leitores viverão melhor a partir de agora. Eles não aceitarão mais o que o diabo lhes enviar. Eles aprenderam a se comportar diante de todas as tentações. Pai, obrigado! Quem poderá fazer mal aos que Te servem verdadeiramente?

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

As escrituras deixa entrever que durante o milenio Jesus estabelecerá o seu reino aqui na terra, governando com Ele os que foram arrebatados. Pergunto: Como todo reino tem...

É assim que entendo que será, embora não me preocupe muito com os detalhes. Toda ênfase que a Palavra de Deus coloca nos assuntos ligados ao Fim vai para a necessidade...

»VEJA MAIS