ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2021 - LOUVE A PALAVRA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.  Salmo 56.10


Nada podemos fazer se estivermos longe de Deus. Por isso, a Palavra nos instrui sobre o modo de obtermos sucesso em nossa caminhada de fé. Jesus clareou esse assunto, dizendo: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Estamos impossibilitados de caminhar e fazer qualquer outra coisa, se agirmos contrariamente às Escrituras. Mas, seguindo os mandamentos, a vitória é certa!

O evangelho de João traz uma série de declarações a respeito da Palavra do Senhor, levando-nos a entender que tudo foi feito nela, por ela e para ela: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1). Quando nada ainda existia, só Deus e Seu Verbo, a Palavra, o Pai celestial determinou o que queria que fosse criado, e tudo se fez segundo a Sua direção. Após examinar os Seus feitos, Ele viu que eram bons.

O cuidado do Pai era grande. Mesmo concluindo cada obra pelo Seu Verbo, havia o controle de qualidade. Após aprovada, Ele determinava outra criação, e assim ocorreu com cada uma. A seguir, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra (Gn 1.26). O Senhor Se referia a alguém como Ele!

Sim, o Pai falou com o Verbo, o Filho, e o Espírito Santo, para juntos fazerem o homem à Sua imagem e semelhança. Que maravilha! Continuaríamos assim se não fosse o pecado ter contaminado a humanidade. Pense nisso! Não somos hoje o que seremos após a libertação completa da queda de Adão, a qual se dará na volta de Jesus a Terra, quando Ele nos levará para Seu Reino de luz. Que bênção!

Se entendêssemos mais sobre Cristo, o Verbo de Deus, que criou tudo após o Pai ter ordenado, viveríamos melhor. Assim declaram as Escrituras: Ele estava no princípio com Deus (Jo 1.2). No Criador, os homens podem louvar a Sua Palavra; eles nada farão fora do Senhor (Jo 15.5). Quem está em Cristo está no próprio Deus; então, poderá pedir o que quiser, e isso lhe será feito.

Já ficou claro que Jesus é o Verbo de Deus, e a Sua Palavra nunca volta vazia, mas faz o que lhe foi ordenado (Is 55.11; Jo 1.3). No contexto do versículo estudado, louvar significa agir pelas Escrituras, cumprindo o que anunciam. Esse entrosamento com o Pai e o Verbo, a Palavra viva, os quais formam um só Deus, tem de existir como fala a Bíblia: Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (1 Co 6.17). Essa é a nossa chance de aceitar o Senhor Jesus!

Não fique de braços cruzados, esperando Deus realizar a obra no seu lugar. Levante-se e assuma, segundo as Escrituras, os seus direitos em Jesus. O Altíssimo há de ajudá-lo a obedecer a Ele. Cada promessa e mandamento revelados se tornam ordens do Senhor aos obedientes. Ele quer usá-lo; portanto, aja em o Nome de Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do louvor e da ação! Precisamos estar em Ti; desse modo, o nosso caminho será de sucesso. Tu és o Início de tudo, inclusive da nossa vida. É bom Te adorar e fazer a Tua vontade tal qual a revelaste!

Obrigado por nos ensinares a agir em o Nome do Teu Filho! Assim, nunca deixaremos de Te servir e amar. A Tua revelação é a luz necessária para irmos até o fim, executando as Tuas ordens. Os Teus preceitos são lindos!

Em Ti, engrandeceremos a Tua Palavra, dedicando-Te o nosso amor e serviço. Não nos deixes sozinhos, mas orienta-nos como Teus servos fiéis. Com isso, jamais cairemos nos laços armados pelo diabo. Pai, queremos Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário, se foram os romanos que levaram Jesus a cruz, como foi que o Vaticano foi erguido? Sei que o primeiro papa foi Pedro ( discipulo de Jesus? ) então foi...

Pedro não foi o primeiro Papa nem construiu o Vaticano, como ensinam por aí, até porque o Vaticano foi criado no Tratado de Latrão, em 1929, isto é, quase 2000 anos depois...

»VEJA MAIS