ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2022 - LUZ DOS POVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Atendei-me, povo meu e nação minha! Inclinai os ouvidos para mim, porque de mim sairá a lei, e o meu juízo se estabelecerá como luz dos povos. Isaías 51.4

Ouça a mensagem

Isaías continuou profetizando para os levados ao cativeiro da Babilônia. Com palavras suaves e poderosas, Deus os orienta a atendê-Lo. Porém, boa parte deles não buscava mais o refúgio divino, como ocorre com muitos que deixaram de amar o Senhor. Mas o que será deles depois da morte? Abandonaram o Pai celestial por causa de poucos bens materiais, de alegria passageira proporcionada pela bebida e de outros pecados da carne. Tais prazeres terminarão em breve. Pense na sua salvação!

No versículo anterior (v. 3), o Altíssimo havia prometido consolar Sião e os lugares assolados. Era uma proposta de recomeço para todos, mas somente quem voltou do cativeiro pôde participar. Da mesma forma, muitos que se distanciaram do Senhor durante a pandemia de covid-19 nem pensam em voltar para Ele. Entretanto, há quem acredite no mesmo Deus que os tirou do Egito, o qual também o livrará da prisão e lhe restaurará a sorte. O Senhor é o mesmo hoje (Hb 13.8)!

A promessa é fazer do deserto, onde viviam como se fosse o Éden, o maravilhoso jardim preparado para o homem viver, e da sua solidão, o jardim do próprio Deus, preparado por Ele e para Ele. Veja, esses lugares são espirituais. Quem neles habitar conseguirá fé e poder para ter seus projetos realizados. Nunca se deixe enganar pelo maligno; ele não quer a sua felicidade. Creia nas Escrituras e viva a Verdade!

Jesus prometeu edificar a Sua Igreja, garantindo que as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Somos a Igreja dEle, edificados sobre a Rocha, de onde fomos cortados, e a caverna do poço onde o diabo nos escondia e de onde fomos cavados (Is 51.1). Não há como o inimigo manter os salvos em sujeição, porque a obra já foi consumada, e Cristo retornou aos Céus para ser o nosso Salvador e, agora, reina como o Todo-Poderoso (Hb 1.1-3). Volte para o Senhor!

Na Igreja, há regozijo, ações de graças e voz de melodia. Não dá para entender como alguém pode deixar a porta da salvação e continuar na cova da destruição. Por que ficar triste, quando é possível ter alegria? Devemos viver onde as ações de graças são suspiradas em lindas canções, e não no meio da maldição e do ódio. Deus lhe dará a consolação que jamais acabará. Aproveite e viva abundantemente!

O convite do Pai é: Atendei-me, povo meu e nação minha! Somos do Senhor e, por isso, nada nos separará dEle (Rm 8.35-39). O amor de Deus está em nós. Só falta você se acertar com Cristo, e o amor dEle inundará seu pobre e sofrido coração com as maiores alegrias. Atenda-O agora e seja transformado em alguém que desfrutará da eternidade sem sofrer dor, tristeza, morte e perdição (Ap 21.3,4). A luz será estabelecida na sua vida agora (Jo 8.12); então, ore e confesse seus pecados a Deus, e Ele lhe perdoará!

Jesus cumpriu a Lei (Mt 5.17), e o Inferno não pode aprisioná-Lo. Por isso, você será liberto tão logo decida crer no que Cristo lhe diz. Isaías profetizou esse plano de Deus bem antes de os judeus irem para o cativeiro. Em relação à obra eterna da plena salvação, o Salvador a consumou, cumprindo as profecias (Jo 19.28-30; Lc 24.25-27). Agora, precisamos crer e assumir a nossa parte!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da luz dos povos! Queremos atender ao Teu convite, pois somos a Tua nação. Não aceitamos viver nas trevas, porque o Teu juízo já foi realizado. Com isso, somos mais do que vencedores por Jesus, que Se entregou para nos salvar!

Ajuda-nos a inclinar os ouvidos a Ti, para entrarmos e vivermos na Tua lei da liberdade. Que lindo dia é esse, quando nos tornamos Teus filhos! O reino do maligno e dos demônios não pode nos separar do Teu belo e poderoso amor!

Obrigado por teres nos cortado e tirado da Rocha, o que nos dá a garantia de que nada nos afastará de Ti. Afinal, somos parte do Teu Filho. Fomos cavados do poço que há na caverna eterna, mas, agora, fomos achados por Ti. Assim, viveremos livres para sempre! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração